Close Menu

Busque por Palavra Chave

O povo deve ir aos vereadores ou eles devem ir até o povo?

Por: Axe Schettini
14/07/2017 09:09 - Atualizado em 14/07/2017 09:21

De quem foi a brilhante ideia em fazer com que o vereador tenha expediente na Câmara de Vereadores? Qual o objetivo e o resultado disso? Já com a resolução aprovada, os nobres deverão cumprir carga horária de 5h por semana para receber a população... Isso está do avesso, quem deve ir até o povo são os vereadores, e não as pessoas até eles. O que eles devem apresentar é, todo mês, o que foi desempenhado na Câmara nas 20h semanais que serão trabalhadas.

RESULTADO

Somados, os vereadores terão 220h por mês de trabalho, então muito deve ser produzido com a tão brilhante ideia. Com o trabalho dos vereadores, funcionários da Casa devem entregar, todo fim de mês, um relatório do que cada um fez, quantos atendimentos realizaram, e quantos projetos criaram no tempo dedicado aos trabalhos legislativos. Caso sejam ínfimos, devem manda-los para rua, literalmente.

ESTRUTURA

Em qualquer Câmara de Vereadores de uma cidade que pensa alto, há estrutura para os vereadores trabalharem, como gabinete, assessor, celular, carro. Claro, que nos dias atuais, uma mudança desta seria relutada pelos cidadãos, mas é um bem necessário, seria mesmo um investimento, para obter retorno social. O salário que os vereadores recebem hoje, grande parte dele, é dedicado ao mandato, visitando comunidades, participando de ações beneficentes e etc, é difícil acreditar, mas é sim.

ORGULHO

Em dezembro é a mesma coisa, o presidente da Casa, com o peito estufado, devolve milhares de reais ao Executivo, que foi “economizado” durante o ano. Por que não se tem mais coragem em investir, como foi feito na época da construção da Câmara, comprando um ou dois carros para deixar à disposição dos vereadores, um celular para trabalho, um assessor de “gabinete” para estudo de projetos e que trabalhe diariamente em prol das pessoas? Os investimentos seriam ilusórios quando comparado com o retorno às pessoas. Com coragem e para ser pensado!


PELO INSTAGRAM

Deputado Gelson Merisio (@merisio) publicou na quarta-feira (12) uma foto no plenário da Alesc, com a visita ilustre de Antonio, filho do deputado Ricardo Guidi. Em seu colo, o jovem menino acompanha o bate-papo dos parlamentares. Parabéns pela fotografia, Miriam Zomer!


Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro