Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó é a que vacina mais rápido entre as grandes cidades de SC

Prefeitura de Chapecó Percentual entre doses recebidas e doses aplicadas é superior a 95% em Chapecó Percentual entre doses recebidas e doses aplicadas é superior a 95% em Chapecó

Chapecó é o município que vacina mais rápido entre as grandes cidades de Santa Catarina, de acordo com um gráfico desta semana, retirado do site do Ministério da Saúde. Uma comparação de terça-feira, entre as doses recebidas e as doses aplicadas mostra que o município já tinha aplicado mais de 95% das doses recebidas.

De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde do município, Rodrigo Momoli, esse número é reflexo de ações como o agendamento, estrutura das unidades de saúde, a instalação do Centro Estratégico de Vacinação e a parceria com universidades.

Chapecó já tem mais de 190 mil pessoas com primeira dose ou dose única, o que representa mais de 90% da população acima de 12 anos. A segunda dose ou dose única chegou a 160 mil pessoas, o que representa mais de 80% da população acima de 12 anos.

Momoli ressalta que a vacinação contribuiu para a redução do número de internamentos, sendo que atualmente são só 14 na UTI do HRO, sendo que no pico da doença eram mais de 100. Dos 14 internados, somente metade fez a imunização completa, e são idosos. Outros quatro não tomaram vacina e três fizeram somente uma dose.

Ele recomenda que as pessoas fiquem atentas ao site da Prefeitura, onde são abertas agendas de vacinação. Nesta manhã de quinta-feira ainda tem vagas para adolescentes de 12 a 17 anos, para vacinação hoje e amanhã. Segundas doses são abertas quase diariamente no site.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro