Close Menu

Busque por Palavra Chave

Enganam o Brasil, mas não os sonhos de seu povo

Por: Marcos Schettini
14/07/2017 09:22

A facilidade com que os partidos e seus representantes roubam, assaltam, assassinam o que há de mais inocente na vida do cidadão, com limpeza plena dos cofres, tirando o leite das creches, as fraldas dos idosos, a escola da criança, as universidades da juventude, destruindo a Educação, Saúde e Infraestrutura, tirando o jovem do campo e mandando-o para as cidades como mão de obra barata, tirando as casas das pessoas simples, derrubando a segurança ao nível de terror, não tira de sua gente a sensibilidade, o fervor de dedicação e respeito às pessoas. Isso, embora cuspindo no seu rosto, demonstrando desprezo e rindo de sua situação, não tira a coragem de fazer o que é correto. O Brasil, que é conhecido, é uma fraude. Mas o sonho, um lugar possível, pode ser alcançado. Que o diga funcionários da Apae e seus presidentes que, com honra, mergulharam.


Força

A Apae, uma entidade acima de todas as leituras de respeito, conta com um excelente quadro dentro do Governo do Estado que, por sua sensibilidade, esteve na região Oeste. Em vários municípios, deixou sua atenção plena.

Atenção

Joaquim Coelho Lemos, presidente da Fundação Nova Vida, teve papel fundamental em dar completa sensibilidade em favor de pessoas especiais que, ontem, na Amai, receberam cadeiras de rodas, colchões e cobertores.

Dedicação

A voluntariedade, difícil de ser entendida e disposta, é para quem tem sensibilidade e respeito pelas pessoas. Ou seja, aqueles que doam-se às causas que os outros fogem, são pessoas de rica necessidade humana. A Apae tem esta força.

Perfeição

Não somente conceder tempo, mostrar-se feliz pelo que faz, entender o quadro e, mais do que isso, atrair mais para a voluntariedade, é algo inexplicável. Só quem está na atividade, sabe demonstrar e, às vezes, fazer outras compreenderem.

Modelo

Joaquim Lemos citou a Apae de Xaxim como uma das mais perfeitas e respeitáveis de SC. Ele, que convive diariamente com unidades em todo o Estado, percebe muito o poder de organização e capacidade de resposta oferecida no município.

Parabéns

Homens públicos, fazendo a rapinagem do suor dos brasileiros, em uma espetacular operação de engana-engana lá em Brasília e nas instâncias estaduais, não sabe o que faz uma Apae e os assistentes sociais a isso ligados.


Alesc - Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro