Close Menu

Busque por Palavra Chave

ESTUDO EM UM CLIQUE

Estude onde e quando quiser com os cursos EAD da Unochapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/11/2021 09:49 - Atualizado em 22/11/2021 09:52
Unochapecó Para o próximo semestre, a Unochapecó oferta quatro novos cursos na modalidade EAD Para o próximo semestre, a Unochapecó oferta quatro novos cursos na modalidade EAD

Em meio a esse mundo tão acelerado, se destacar no mercado de trabalho é essencial, e para auxiliar na sua carreira, a Unochapecó oferece 11 cursos na modalidade de Educação Superior à Distância (EAD), possibilitando o ingresso acadêmico com praticidade e a qualidade da Uno. As inscrições ficarão abertas até o dia 18 de fevereiro e, neste ano, trazem novidades. Quatro novos cursos serão ofertados para o próximo semestre: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Educação Física (Licenciatura) e Letras (Português).

Com a tecnologia em prol da educação, as aulas do EAD Unochapecó acontecem duas vezes por semana, ao vivo, por meio da plataforma 'Minha Uno', com possibilidade de assistir às aulas gravadas posteriormente. Nos polos de Chapecó e São Lourenço do Oeste estão abertas as inscrições, na modalidade de Tecnólogo, para os cursos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Na de Licenciatura, estão disponíveis os cursos de Ciências da Religião, Pedagogia e Letras (Português). Já na modalidade de Bacharelado, a Universidade oferta os cursos de Administração, Biblioteconomia e Ciências Contábeis. Os novos cursos de Estética e Cosmética e Educação Física (Licenciatura) serão ofertados apenas em Chapecó.

De acordo com a coordenadora do EAD Unochapecó, professora Solange Ciqueira Haetinger, os maiores diferenciais do ensino à distância da Unochapecó são a infraestrutura e o corpo docente. Além das aulas ao vivo, onde o estudante pode participar e interagir com os professores, também é disponibilizado a 'Tutoria de Aprendizagem', onde são tiradas dúvidas e realizadas orientações de atividades, sempre visando a qualidade do ensino e da aprendizagem.

"O EAD também oportuniza as atividades práticas através da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) para os cursos Tecnólogos, de Biblioteconomia, Administração e Ciências Contábeis e as Práticas de Ensino (PE) para os cursos de Pedagogia e Ciências da Religião. Através da ABP e da PE, aliadas à atuação para o mercado de trabalho, contribui significativamente na formação pessoal e profissional. As práticas também podem ser realizadas por meio dos projetos de extensão, possibilitando ao acadêmico a integração com a comunidade", salienta.

INSCREVA-SE JÁ

Para fazer sua inscrição, o candidato deverá entrar no site da Universidade, escolher o curso de sua preferência em 'Cursos à Distância' e preencher o formulário disponível. Após preenchido, o estudante deverá anexar uma redação que será disponibilizada ao final do processo. Esta, deverá ser entregue até o dia 18 de fevereiro de forma online, no campo de inscrição, ou presencialmente no setor 'Quero Estudar', no campus de Chapecó. O resultado será disponibilizado em até três dias após o envio da dissertação.

As matrículas poderão ser realizadas de modo online, presencial ou pelos correios e também serão finalizadas no dia 18 de fevereiro, por isso, fique atento! A oportunidade de alavancar sua carreira profissional, sem modificar muito de sua rotina, está na Uno!


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro