Close Menu

Busque por Palavra Chave

Estudo aponta que a maioria dos acidentes são registrados no Centro de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/11/2021 10:08
Polícia Militar de Xaxim Segundo a Polícia Militar, entre os meses de janeiro a julho, cerca de 39% dos acidentes registrados ocorreram no Centro da cidade Segundo a Polícia Militar, entre os meses de janeiro a julho, cerca de 39% dos acidentes registrados ocorreram no Centro da cidade

A pedido do departamento de trânsito da Prefeitura de Xaxim, a Polícia Miliar realizou um levantando sobre os acidentes de trânsito registrados no perímetro urbano do município entre os meses de janeiro a julho deste ano. A intenção do estudo foi identificar os locais onde mais aconteceram acidentes, servindo como fonte para o planejamento de ações para melhorar a segurança viária.

Segundo o levantamento, durante os meses pesquisados foram registrados 125 acidentes de trânsito, sendo 51 deles com feridos e nenhum óbito. Maio e junho foram os meses em que mais aconteceram acidentes, sendo 23 em cada mês.

Outro apontamento mostra que a maioria dos acidentes de trânsito em Xaxim aconteceram na área central. Durante os sete meses da pesquisa, foram 49 acidentes no centro, o equivalente a 39% do total. Em seguida, registraram-se 17 acidentes no bairro Alvorada, 15 no Guarany, 11 no Dr. Ari Lunardi, 10 no Santa Terezinha e cinco no Primavera e no Germânico.

Com relação ao Centro da cidade, foram registrados 15 acidentes na Avenida Luiz Lunardi, 14 na Avenida Plínio Arlindo de Nês, 12 na Ricardo Panizzi, 11 na Avenida Júlio Lunardi, dez na Dez de Novembro, nove na André Lunardi, oito na Duque de Caxias e sete acidentes na rua Rio Grande.

O levantamento dos casos de acidentes em Xaxim permite um entendimento mais claro dos pontos considerados críticos. Na rua Irineu Bornhausen, por exemplo, há grande presença de ciclistas e desportistas, o que já aponta a necessidade da criação de uma ciclovia ou de uma calçada específica para treinamentos esportivos. Já na rua Justo Eugênio Soccol, se registrou excesso de velocidade dos motoristas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro