Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sala do Empreendedor de Palhoça fecha ciclo 2021 da série Integração Econômica

Prefeitura de Palhoça Quarta e última capacitação da série será realizada na quarta-feira (24), na FMP Quarta e última capacitação da série será realizada na quarta-feira (24), na FMP

A Sala do Empreendedor, espaço criado dentro da Prefeitura para atender exclusivamente microempreendedores individuais e empresas, realizou, na quarta-feira (17), o terceiro evento da série “Integração econômica: a retomada da economia não precisa ser complicada”, que tem a missão de capacitar empreendedores e fortalecer seus negócios neste momento de resgate do crescimento econômico, com o arrefecimento da pandemia de Covid-19. O próximo evento, que fecha a série em 2021, já está agendado para o dia 24 de novembro.

As atividades do terceiro evento da série aconteceram na sede da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), no Centro. Estiveram presentes: José Carlos de Souza, presidente eleito do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícias, Informações e Pesquisa da Grande Florianópolis (Sescon/GF), na gestão que se inicia em 2022; Jefferson João Miguel, diretor de Assuntos Políticos do Sescon/GF na gestão 2022; Fabiano Ferreira, diretor geral de Desenvolvimento Econômico; os auditores fiscais da Secretaria de Fazenda Valdir Coelho Junior, Mayara Catarina de Oliveira e Estefano Broering – vereador eleito, Estefano também representou a Câmara Municipal no evento.

Foram abordados temas como “Desburocratização: os passos da desburocratização no município”, “Liberdade econômica: leis aprovadas e parâmetros a serem adotados”, “Novo molde de fiscalização: como está funcionando?” e “Sala do Empreendedor: serviços ofertados”. "É satisfatório ver figuras tão representativas prestigiando os eventos que buscam aproximar o ente público do munícipe. Hoje, nas figuras dos contadores, classe que exerce uma função chave para com os nossos empresários, a função de atuar como pontes. É com o sentimento de dever cumprido que consolidamos essas parcerias entre poder público, terceiro setor e sociedade civil”, avalia Ruan Ferreira da Silva, coordenador da Sala do Empreendedor.

Fechando o ciclo de 2021, a Sala do Empreendedor convida a comunidade para a última capacitação, que será realizada na próxima quarta-feira (24) e vai abordar as áreas de marketing, finanças e empreendedorismo.

O quarto evento da série contará com a parceria da Faculdade Municipal de Palhoça (FMP). "Finalizamos com chave de ouro, a nossa agenda de capacitações e network com nossos parceiros e empresários do município e também da Grande Florianópolis. Vamos fechar esse ciclo com a classe acadêmica em massa e a já prestigiada classe empresarial”, destaca Ruan. “Essa parceria com a FMP visa viabilizar novas ferramentas aos empresários no município. Para o ciclo 2022, será de total importância, pois como diz o tema central dos nossos encontros, estamos realizando uma integração econômica", finaliza o coordenador da Sala do Empreendedor.

SERVIÇO

  • Data: 24/11/2021
  • Horário: 8h45 às 11h
  • Local: Faculdade Municipal de Palhoça (Rua João Pereira dos Santos, 305, na Ponte do Imaruim)

PROGRAMAÇÃO

8h45min – “Networking: a importância de atuar em rede”. Com Fabricia Borba, empresária e empreendedora com foco em desvendar o marketing para pequenos negócios. Fabricia tem MBA em Gestão de Negócios e Marketing, é certificada personal e professional coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC); certificada em advanced sales, com foco em vendas consultivas; consultora e instrutora credenciada ao Sebrae/SC em Marketing, Vendas e Inovação

9h45 – Intervalo

10h15 – “MEI na prática”. Com Alexandre Silveira, contador e advogado, especialista em Gestão da Pequena Empresa. Pós-graduado em Direito Tributário e Gestão de Pessoas, possui MBA em Consultoria e Gestão de Negócios pela Univali. Consultor do Sebrae/SC, atua principalmente com contabilidade, finanças e legislação para as MPEs. É empresário, atuando há 13 anos à frente da Caesc Contabilidade e também da empresa Manual do Empresário Treinamentos Estratégicos

10h45 – “Contribuição da gestão financeira no fortalecimento e crescimento da empresa”. Com Gilberto Pacheco, administrador, bacharel em Contabilidade e técnico em Contabilidade; pós-graduado com MBA em Gestão Pública e Privada; pós-graduado em Teoria Econômica e Sustentabilidade; consultor parceiro na Aemflo/CDL; consultor e instrutor credenciado na área financeira no Sebrae/SC; diretor e consultor da empresa MKI Consultoria Empresarial; diretor da empresa Gestão Base.

Inscrições: devem ser feitas pelo link de inscrição: bit.ly/3mMldPr. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail saladoempreendedormei@gmail.com ou pelo telefone 3220-0300, opção 1, ramal 1919 ou 1903.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro