Close Menu

Busque por Palavra Chave

10º Siepe da Unochapecó ressalta importância da pesquisa para o desenvolvimento

Um dos maiores eventos científicos da Unochapecó vai começar. A 10ª edição do Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Siepe) inicia nesta quarta-feira (24/11) e segue até sexta-feira (26/11), com o tema 'Educação, Protagonismo e Empoderamento'. Neste ano, por conta da Covid-19, ele acontece no formato híbrido, com transmissão ao vivo das palestras e mesas-redondas direto do Pollen Parque Científico e Tecnológico e com acesso pela plataforma do evento ou via YouTube da Unochapecó.

O evento, que iniciou em 2010 na Unochapecó, cresce a cada ano, tanto que nesta edição já são mais de 700 participantes inscritos entre estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores e agentes da comunidade. Juntos, eles vão debater, trocar ideias e pensar em soluções que possam contribuir com a sociedade. “O Siepe vem para demonstrar as experiências realizadas dentro e fora da sala de aula nas diversas áreas do conhecimento, envolvendo atividades práticas, de pesquisa, ações realizadas com a comunidade, para socializar com todo o público”, ressalta o organizador do evento, professor Alexsandro Stumpf.

Para a abertura oficial do evento, que acontece às 19h30 na quarta-feira, está programada a palestra ‘Mulheres do Brasil: Protagonistas das mudanças’, com Sônia Hess. Ela é vice-presidente nacional do Grupo Mulheres do Brasil, ex-presidente da camisaria Dudalina e idealizadora do Fundo Dona de Mim, que tem como objetivo impulsionar microempreendedoras individuais impactadas pela crise econômica e social da Covid-19.

“Essa palestra reflete perfeitamente a temática deste ano, fazendo com que a gente consiga abordar discussões acerca do que de fato está impactando a comunidade de uma forma geral e como a Universidade pode contribuir para a melhoria de vida das pessoas”, salienta Alexsandro. Outras duas grandes palestras também estão programadas para quinta e sexta-feira. Ainda, vão ocorrer lives, conferências, seminários, mesas redondas e claro, a apresentação dos trabalhos no formato oral ou vídeo-pôster.

Além de reforçar a importância da pesquisa no meio acadêmico como ferramenta de difusão do conhecimento, o Siepe é fundamental para a troca de experiências, ideias e soluções que hoje são desenvolvidas na graduação, no stricto sensu e na extensão, e que podem impactar diretamente na sociedade. O evento é a prova de que a pesquisa vai muito além da universidade.

A programação completa do evento, datas e horários para acompanhar, está disponível no site oficial do Siepe Unochapecó. Acesse e participe!


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro