Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xenna Gheno é selecionado no Prêmio Elisabete Anderle

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/11/2021 12:03 - Atualizado em 25/11/2021 12:04
ONG Salva Recursos do prêmio serão usados na produção do Documentário Botafogo Vivo Recursos do prêmio serão usados na produção do Documentário Botafogo Vivo

Por Vitória Schettini

Nesta semana, Xaxim recebeu uma boa notícia em relação à cultura municipal. O produtor e ativista cultural xaxinense Tiago "Xenna" Gheno foi selecionado no Prêmio Elisabete Anderle, fomentado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Em 2021, o Prêmio teve o valor de R$ 5,6 milhões, que estão sendo distribuídos a 215 projetos divididos em três editais: Patrimônio e Paisagem Cultural, Artes e Artes Populares.

O projeto vencedor será para realizar uma obra audiovisual para a ONG Salva, contando a história dos multirões, eventos culturais e debates políticos do Botafogo. O espaço público vai ganhar um documentário sobre a trajetória da Salva revitalizando, dando vida ao local e a retirada da associação. A expectativa é que o Documentário Botafogo Vivo seja lançado no segundo semestre de 2022.

APOIO

Junto ao produtor Xenna, estarão na obra o diretor Joelmir Zanette, o diretor de fotografia Rodrigo Scandolara, Fernando Nicknich Trilha e Lilian Fontanari na produção executiva. Já Gianfrancesco Negri e João Orso também participam como diretores da Salva, auxiliando na produção do filme.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro