Close Menu

Busque por Palavra Chave

SEMINÁRIO

Xanxerê debate o futuro do ensino na segunda-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/07/2017 17:01
Deputada Luciane será uma das palestrantes na segunda-feira (Foto: Assessoria de Imprensa) Deputada Luciane será uma das palestrantes na segunda-feira (Foto: Assessoria de Imprensa)

Milhares de professores e gestores estão se reunindo em todo o estado para discutir os planos nacional, estadual e municipais de educação, a base comum curricular e as fontes de financiamentos do setor. Os encontros fazem parte de um ciclo de seminários, promovidos pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, Escola do Legislativo e Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Nesta segunda-feira (17), Xanxerê sediará o décimo encontro da série e reunirá profissionais de toda a região, assim como já ocorreu em São Carlos, Coronel Martins, Turvo, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Criciúma, Caçador, Curitibanos e Maravilha.

“Mais do que nunca, precisamos debater o futuro da educação, considerando todos os acontecimentos no país, com o corte nos investimentos, a retirada de direitos dos profissionais e a falta de compromisso dos governos com a melhoria da qualidade do ensino público no país”, afirma a presidente da Comissão de Educação da Alesc, deputada Luciane Carminatti.

Com o tema central “O Plano Nacional de Educação (PNE), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os desafios da Educação Brasileira”, cada seminário tem duração de oito horas e recebe especialistas da área para dialogar com os profissionais.

Protagonista nos debates da educação no parlamento catarinense e autora da lei que regulamenta a presença do segundo professor na sala de aula, a deputada Luciane aborda nos encontros os desafios do estado, as mudanças na legislação e o plano estadual de educação. “Há metas para serem cumpridas até 2024, mas vejo com grande preocupação a falta de compromisso do estado em ampliar os recursos e executar ações nas principais áreas, como a educação infantil, especial, integral, formação continuada e valorização do magistério. Sem novos investimentos não há como melhorar a escola, ampliar salário do professor e nem garantir o acesso de todas as crianças na escola”, destaca.

SEMINÁRIO EM XANXERÊ

Em Xanxerê, o Seminário será realizado nesta segunda-feira, das 8h às 17h, no auditório da Unoesc. Entre os palestrantes estarão a deputada Luciane, o deputado federal Pedro Uczai, o professor doutor Willian Simões e professora doutora Adriana Sales de Melo.

Também estão programados encontros em Lages (18 de agosto) e Chapecó, em data a ser confirmada nos próximos dias

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro