Close Menu

Busque por Palavra Chave

STARTUP WEEKEND

Unochapecó promove evento de inovação e empreendedorismo no Pollen Parque

Unochapecó Edição do evento presencial em 2019 Edição do evento presencial em 2019

Quem já teve o desejo de empreender, mas não soube por onde começar? Para tirar os sonhos do papel e torná-los realidade é que surgiu o Startup Weekend. Considerado o maior conjunto de eventos para startups no mundo, com presença em mais de 150 países, o evento é um espaço importante para o fomento do ecossistema inovador em Santa Catarina.

Em Chapecó, a primeira edição do Startup Weekend aconteceu em 2016. De lá para cá, milhares de pessoas encararam o desafio e passaram a fazer parte deste time que olha para o futuro de uma forma mais criativa. A última edição foi realizada em 2019 e agora, após uma breve pausa por conta da pandemia da Covid-19, a programação retoma de forma presencial nesta sexta-feira, sábado e domingo (26, 27 e 28 de novembro) no Pollen Parque Científico e Tecnológico.

Serão 54h de programação, onde os cerca de 90 participantes terão acesso a um ambiente de fomento ao empreendedorismo, com mentorias, construções e apresentações de negócios. A abertura acontece na sexta-feira a partir das 19h, com apresentação de pitches e desenvolvimento inicial do modelo de negócios. No sábado , a partir das 8h, o foco é finalizar o modelo de negócios e criar um protótipo. E no domingo, a partir das 8h, será o momento para as apresentações. Para a líder desta edição 2021 do Startup Weekend Chapecó, Isabela Pim, essa é uma grande oportunidade para todos os participantes e todas as pessoas envolvidas desenvolverem um papel dentro da comunidade.

Serão três dias de muita aprendizagem, oportunidade de crescimento, networking e desafios para que possam sair da zona de conforto. A gente conta com uma equipe de mentores locais, regionais e de outros estados, justamente para proporcionar a melhor experiência dentro do ecossistema de fomento do empreendedorismo para todos os participantes. É um evento que transforma as pessoas e mostra a força do empreendedorismo da nossa região de uma forma única", ressalta Isabela.

Essa edição tem como patrocinadores o Sebrae/SC, Pollen Parque Científico e Tecnológico, ACATE/DEATEC, Agência Gatilho, Sicoob MaxiCrédito, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), IXC Soft, ACB Bebidas, DJ Rafa Miotto, Paula Navarro Fotografia, Amplimed, SeedCap, OMA - O Melhor Alimento, Seja Líder, Giulietta Cafés e Hub2b.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro