Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil realiza operação e prende responsáveis por assassinato em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/07/2017 17:22 - Atualizado em 16/07/2017 21:51
Helicóptero da Polícia Civil participou da operação realizada em Xaxim nesta sexta-feira (Foto: Polícia Civil de Xaxim) Helicóptero da Polícia Civil participou da operação realizada em Xaxim nesta sexta-feira (Foto: Polícia Civil de Xaxim)

Após quase um ano sem ocorrências de crime contra a vida, Xaxim em um período de apenas oito dias registrou três homicídios. Mas com um trabalho ágil de investigação da Polícia Civil, em um pouco mais de uma semana esclareceram-se dois casos. Na tarde desta sexta-feira (14) a PC de Xaxim com o apoio do helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) de Chapecó e da Policia Militar, cumpriu mandados de prisão preventiva e busca apreensão domiciliar em desfavor A. G. R., de 25 anos.

Segundo as investigações da Civil, A. G. R. foi o autor do homicídio que culminou com a morte de Everaldo Antônio da Silva, de 33 anos, no último sábado (08), no bairro Santa Terezinha. Ao ser interrogado, o homem confessou o crime, assumindo ser o autor dos disparos, contudo alegou que agiu em legítima defesa. Após, os procedimentos o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê onde permanece à disposição da Justiça.




LEIA TAMBÉM

Homem que foi baleado em Xaxim morre no hospital

No mês que completaria um ano sem homicídios, Xaxim registra dois assassinatos em menos de 24h


Com relação ao homicídio ocorrido no dia 02 deste mês, no bairro Santa Terezinha, tendo como vítima por disparos de arma de fogo Claudemir Alves Casemiro, de 38 anos, após rápida autuação do Setor de Investigação, a Polícia Civil identificou dois autores do crime, o adolescente M. E. N., de 17 anos e E. N., de 47 anos. Diante da conclusão das investigações, foi representada pelo delegado Fernando Callfass e deferida pelo Poder Judiciário a internação provisória do menor no Casep de Chapecó. Com relação ao autor E. N., foi expedido mandado de prisão preventiva o qual não foi cumprido em razão do mesmo ter se evadido do município.

Já sobre o homicídio ocorrido na linha Florindo Folle, no interior, também no dia 02, tendo como vítima Claudiomiro Ribeiro da Silva, de 46 anos, a Polícia Civil está com as investigação na sua fase final, tendo inclusive já cumprido mandados judiciais de prisão temporária e busca apreensão domiciliar de um suspeito, devendo nos próximos dias ser esclarecido por completo.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro