Close Menu

Busque por Palavra Chave

São José é vice-campeão dos Jasc e primeiro no quadro de medalhas

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/12/2021 10:45
Prefeitura de São José Cerimônia de encerramento aconteceu no último domingo (28), no Centro Multiuso Cerimônia de encerramento aconteceu no último domingo (28), no Centro Multiuso

Uma campanha histórica! São José, cidade-sede dos 60º Jogos Abertos de Santa Catarina, conquistou o vice-campeonato da principal competição esportiva do estado. Após uma escalada sem precedentes na última década, a cidade se consolida como uma das forças do esporte catarinense. Além disso, os josefenses foram os campeões no quadro de medalhas, com 131 pódios conquistados, 43 de ouro, 39 de prata e 49 de bronze, recorde histórico de São José nos JASC.

“Realmente foi um grande recomeço. O JASC é o maior evento esportivo de Santa Catarina e precisa ser deste tamanho, pois os atletas catarinenses merecem. Em São José vamos continuar investindo porque aqui não formamos só atletas, mas também cidadãos”, ressaltou o Prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila.

Na pontuação geral do 60º Jogos Abertos de Santa Catarina, Blumenau terminou na frente, com 248 pontos, conquistando o tricampeonato. São José ficou em segundo, com 171, e Florianópolis em terceiro, com 152. A delegação josefense conquistou 16 troféus, sendo cinco de campeão, seis de vice e seis de terceiro.

“São José evoluiu muito nos últimos dez anos. Nenhum município cresceu mais do que São José. Saímos de um quadro de nenhuma medalha para 131. Eu sempre digo, esporte e educação são investimentos e não gastos. Gostaria de agradecer aos profissionais da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, aos atletas, aos treinadores e aos pais de atletas”, concluiu o Prefeito.

São José tem crescente marcante nos últimos anos!

A cidade de São José vem colhendo frutos dos trabalhos realizados na última década. Em 2010 e 2011 o município, quarto maior do estado, não conquistou nenhum pódio nas edições de Brusque e Criciúma, respectivamente. Já em 2012, em Caçador, foram 6 medalhas. Desde então, o crescimento foi contínuo. Em 2013, na cidade de Blumenau, foram 14 conquistas. Já em 2014, o dobro: 28 pódios na competição realizada em Itajaí.

No ano de 2015, São José subiu para 30 pódios em Joaçaba. No ano seguinte, O JASC foi cancelado, e em 2017, na cidade de Lages, os josefenses conquistaram 57 medalhas e o top-5 na pontuação geral. Com 74 medalhas em 2018, nas disputas em Caçador, São José chegou ao quarto lugar geral e, no ano seguinte, subiu para terceiro na pontuação, além de conquistar 91 medalhas nas disputas em Timbó, Indaial e Pomerode.

A consolidação veio neste ano. Cidade-sede, São José se preparou muito para receber a competição e a delegação do município fez história. Foram 131 medalhas, recorde, e 171 pontos, que deram ao município o vice-campeonato geral.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro