Close Menu

Busque por Palavra Chave

Tribunal Regional Eleitoral de SC elege novos presidente e vice

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/12/2021 10:05 - Atualizado em 06/12/2021 10:53
TRE-SC Foram eleitos os desembargadores Leopoldo Augusto Brüggemann e Alexandre d’Ivanenko Foram eleitos os desembargadores Leopoldo Augusto Brüggemann e Alexandre d’Ivanenko

O desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann irá presidir o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em substituição ao des. Fernando Carioni, a partir de março de 2022. Ele foi eleito por aclamação, em sessão administrativa realizada na tarde de sexta-feira (03).

A Vice-Presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral passarão a ser ocupadas pelo desembargador Alexandre d’Ivanenko, que antes de ser eleito pela Corte eleitoral foi escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça (TJSC), na manhã desta sexta (3), para ocupar o cargo de juiz efetivo do TRE-SC, na categoria Desembargador.

Ao agradecer a confiança depositada pelos colegas, o des. Brüggemann parabenizou o des. d’Ivanenko. “Além de colega, é um amigo. É uma pessoa que tenho no fundo do meu coração como um grande magistrado, assim como tenho o desembargador Carioni, o doutor Marcelo e doutor Delpizzo, que são colegas meus de carreira”, declarou.

O atual presidente, des. Fernando Carioni, desejou aos eleitos uma profícua gestão à frente do TRE-SC. “Que o trabalho seja de engrandecimento para a Justiça Eleitoral e para os próprios dirigentes”, disse.

Os escolhidos também foram saudados pelos colegas do Pleno e pelo procurador Regional Eleitoral, André Stefani Bertuol, para quem será “uma grande alegria” trabalhar com o desembargador Brüggemann na condição de presidente do TRE.

Os presidente e vice eleitos irão comandar as Eleições Gerais 2022 em Santa Catarina. Mais de 5 milhões de eleitores do estado irão votar para presidente da República, governador, um senador, 16 deputados federais e 40 estaduais.

A Corte Eleitoral é composta por sete membros efetivos, sendo dois desembargadores, dois juízes de Direito, um juiz Federal e dois juristas.

A posse dos eleitos na sessão de hoje ocorrerá na primeira quinzena de março de 2022.

PERFIS

O desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann é natural de Santo Amaro da Imperatriz (SC) e ingressou na magistratura catarinense em 1991 como juiz substituto do TJSC, atuando nas em diversas comarcas do estado. Em 1993 foi promovido a juiz de Direito e judicou nas comarcas de São Carlos, Santa Cecília, Porto União, Chapecó, Lages, Blumenau e na Capital. Também foi juiz eleitoral em diversas Zonas Eleitorais e membro do Pleno do TRE-SC, biênio 2010/2011, na categoria Juiz de Direito. Tomou posse em 2011 como juiz de Segundo Grau do TJSC, sendo promovido, em 2016, por merecimento ao cargo de Desembargador, atuando na Terceira Câmara Criminal do TJSC desde então. Foi eleito em março de 2021 pelo Tribunal de Justiça para o cargo de Juiz efetivo, categoria Desembargador, do TRE-SC.

Natural do município de Itajaí, Alexandre d’Ivanenko ingressou na magistratura catarinense em dezembro de 1981. Atuou como juiz substituto na comarca de Brusque e depois em São José. Já como juiz de Direito, judicou nas comarcas de Urubici, Orleans, Porto União, Curitibanos e Florianópolis. Foi promovido ao cargo de desembargador em outubro de 2007, e exerceu o cargo de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina no biênio 2016-2018. Atualmente integra a 4ª Câmara Criminal do TJSC.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro