Close Menu

Busque por Palavra Chave

O FRIO CHEGOU

Xaxim terá amanhecer de 4ºC nesta segunda; na terça será -2ºC com forte geada

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/07/2017 21:33 - Atualizado em 16/07/2017 21:35
Em Xaxim, a segunda-feira terá máxima de 12ºC e a mínima de 3ºC (Foto: Divulgação/LÊ) Em Xaxim, a segunda-feira terá máxima de 12ºC e a mínima de 3ºC (Foto: Divulgação/LÊ)

Depois de muitos dias com temperaturas agradáveis e consideradas altas para a época do ano, a região Oeste e todo Estado volta a ter o frio típico do inverno a partir desta semana. A chegada de uma frente fria, seguida de uma massa de ar polar na nesta segunda-feira (17), dá as condições para possibilidade de neve, mesmo que remota, nas áreas mais altas do Estado.

A massa polar, logo após a saída de frente fria, deixa as áreas mais altas de SC com umidade necessária para a ocorrência de neve. Além disso, a queda nos termômetros também auxilia para a condição. Cidades como Bom Jardim da Serra, Urubici e Urupema, por exemplo, deverão amanhecer com temperaturas negativas.

Em Xaxim, no Oeste do Estado, a segunda-feira terá máxima de 12ºC e a mínima de 3ºC. Ao amanhecer a temperatura estará na casa dos 4ºC. Já a terça-feira deve ser marcada por forte geada, com -2ºC, ao amanhecer.

Depois que a neve passar, na terça-feira (18), não haverá mais expectativa do fenômeno. No entanto, a condição de frio intenso e geada permanece. No Alto e Médio Vale do Itajaí e região serrana de Florianópolis, a madrugada deve ficar entre -2ºC a 7ºC. O frio também será intenso no Litoral, com temperatura mínima de 3°C a 6°C.

ALERTA

O Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar de Santa Catarina (CPMR) emitiu um alerta sobre a chance de interdições em rodovias estaduais por causa da formação de gelo ou até mesmo neve na pista a partir desta segunda-feira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro