Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Conversa entre o abstrato e o emocional é exposta pela Galeria Agostinho Duarte

Unochapecó Com esta exposição, a Galeria de Artes dá início ao retorno gradual das atividades presenciais Com esta exposição, a Galeria de Artes dá início ao retorno gradual das atividades presenciais

Em retomada gradual das exposições presenciais, o artista Marcelo da Silva divulga 'Transcender(a)Mente". Com curadoria de Roveli Bichels, a exposição estreou na terça-feira (07), às 19h, na Galeria de Artes, com live simultânea no Instagram.

Desde os 5 anos, o artista adorava desenhar, principalmente os heróis das histórias em HQ's. Com o passar do tempo, começou a entender mais sobre si mesmo e sua arte. "Eu enxerguei a beleza da desconstrução. Sem limites, sem regras, sem certo ou errado. Era a simplicidade das cores e traços se formando ao cair na tela. Ou apenas um pedaço de madeira achado no chão e a liberdade de expressão. Esse foi meu processo de criação".

Utilizando materiais diversos, como pedaços de madeira e panos, e a pintura em ação, com a técnica de gotejamento, Marcelo objetiva que o público seja tocado no interior mais profundo do seu inconsciente.

"O principal ponto das minhas obras é entrar em um ambiente esquecido em nossas mentes, onde existe o caos de nossa existência do nosso cotidiano, a vida sempre corrida e acelerada. Mas também existe o vazio dos nossos pensamentos, lá podemos nos encontrar, tocar e sentir nossa própria alma, e nos perguntar 'o que somos nós?' ", ressalta.

Além de estarem expostas presencialmente, as obras serão, posteriormente, publicadas no Instagram da Galeria. Não deixe de conferir!


Outras Notícias
Alesc - Junho - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro