Close Menu

Busque por Palavra Chave

Conversa entre o abstrato e o emocional é exposta pela Galeria Agostinho Duarte

Unochapecó Com esta exposição, a Galeria de Artes dá início ao retorno gradual das atividades presenciais Com esta exposição, a Galeria de Artes dá início ao retorno gradual das atividades presenciais

Em retomada gradual das exposições presenciais, o artista Marcelo da Silva divulga 'Transcender(a)Mente". Com curadoria de Roveli Bichels, a exposição estreou na terça-feira (07), às 19h, na Galeria de Artes, com live simultânea no Instagram.

Desde os 5 anos, o artista adorava desenhar, principalmente os heróis das histórias em HQ's. Com o passar do tempo, começou a entender mais sobre si mesmo e sua arte. "Eu enxerguei a beleza da desconstrução. Sem limites, sem regras, sem certo ou errado. Era a simplicidade das cores e traços se formando ao cair na tela. Ou apenas um pedaço de madeira achado no chão e a liberdade de expressão. Esse foi meu processo de criação".

Utilizando materiais diversos, como pedaços de madeira e panos, e a pintura em ação, com a técnica de gotejamento, Marcelo objetiva que o público seja tocado no interior mais profundo do seu inconsciente.

"O principal ponto das minhas obras é entrar em um ambiente esquecido em nossas mentes, onde existe o caos de nossa existência do nosso cotidiano, a vida sempre corrida e acelerada. Mas também existe o vazio dos nossos pensamentos, lá podemos nos encontrar, tocar e sentir nossa própria alma, e nos perguntar 'o que somos nós?' ", ressalta.

Além de estarem expostas presencialmente, as obras serão, posteriormente, publicadas no Instagram da Galeria. Não deixe de conferir!


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro