Close Menu

Busque por Palavra Chave

Antônio Varella do Nascimento recebe Título de Cidadão Honorário de Chapecó

Câmara de Vereadores de Chapecó Varella foi homenageado na Câmara de Vereadores de Chapecó na noite desta sexta-feira (10) Varella foi homenageado na Câmara de Vereadores de Chapecó na noite desta sexta-feira (10)

A Câmara de Vereadores de Chapecó concedeu, na noite desta sexta-feira (10), Título de Cidadão Honorário a Antônio Varella do Nascimento. A sessão solene foi realizada no plenário do legislativo municipal e foi proposta por iniciativa do vereador licenciado, Aderbal Pedroso (PSD), que atualmente é superintendente do Distrito Marechal Bormann.

O Título de Cidadão Honorário é concedido pelo Poder Legislativo aos cidadãos que não nasceram em Chapecó, “mas que fizeram daqui sua terra, trabalharam, formaram suas famílias e principalmente, doaram-se em prol do desenvolvimento do município e da qualidade de vida de toda a comunidade chapecoense”, lembrou o presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL).

O autor da homenagem, Aderbal Pedroso, destacou o trabalho realizado por Varella nos setores público e privado. “Foi um líder por onde passou e sempre se destacou em suas ações. Contribuiu muito em funções no legislativo, no executivo e em algumas estatais catarinenses”, destacou.

Histórico do Homenageado

Antônio Varella do Nascimento nasceu no interior do Oeste de Santa Catarina, na cidade de Herval do Oeste, no ano de 1946. Mudou-se para Chapecó no ano de 1976. Aos 12 anos de idade se destacava nos esportes, com 16 já jogava no time da Perdigão, com isso ficou conhecido na região e fez muitas amizades. Casou-se com Nilza Luersen, com quem teve três filhos. Após formar-se em Eletrotécnica pelo Instituto Federal de Santa Catarina, iniciou sua carreira profissional na Celesc como instalador elétrico, onde se destacou na função de Chefe da Agência Regional de Chapecó (1991/1995) e foi funcionário de carreira no ano de 1967 a 1995. Em 1996 a 2000, exerceu a função de diretor proprietário da Eletroservice Ltda, especializada em prestação de serviços na área de fibra ótica. Além disso, exerceu mais funções importantes, entre elas, gerente regional da Casan em Chapecó, exercendo a função de diretor administrativo no ano de 2007 a 2010. Foi secretário adjunto da extinta Secretaria dos Negócios do Oeste, no segundo governo de Esperidião Amin.

Foi eleito vereador de Chapecó pela primeira vez em 1992. Candidato a prefeito pela coligação PFL/PMDB em 1996, reeleito vereador no ano de 2000. Foi presidente da Câmara de Vereadores em 2002 e reeleito para o terceiro mandato em 2004. Também exerceu a função de secretário municipal de Infraestrutura em 2005 a 2006, líder do governo na Câmara Municipal de Chapecó em 2006 e, de 2011 a 2017 diretor comercial da Casan.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro