Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Frango realmente Chef

Por: Marcos Schettini
17/07/2017 09:51

A Praça de Xaxim, completamente inútil, foi modificada para ninguém. Não existe um só evento capaz de humanizar aquele espaço e que, por sua capacidade de unir festa e oportunidade, dê respiro ao comércio que, às duras penas, vai sobrevivendo. Atrativos inteligentes que façam chamar a atenção regional e, com ruas cheias, anime a economia. O Frango Chef é uma ideia fantástica, mas equivocada à medida que os setores que sustentam a Economia, o Comércio, tudo que nele está incluso, não tira dividendos inteligentes com sua edição. É um grande lance que, se não for dada merecida difusão estratégica, é mais um encontro de xaxinenses como todos aqueles que acontecem no interior do município ao longo do ano.


Organização

O Frango Chef deu seu encerramento ontem coroado de organização e show de sabores nas variedades a que se propôs. Presentes autoridades, foi um momento bom para o município que precisa inovar.


Longe

A marca ganhou altitude, mas não o roteiro estadual. As edições realizadas, ano a ano, têm construído a logo do evento, mas falta muito para se consagrar como no desejado pelos organizadores.


Fato

Material oficial de eventos do Estado, elaborado pela equipe da Secretaria de Turismo de SC e colocado para a imprensa no final de semana, não lembrou do Frango Chef em seu conteúdo. Quem errou? Por quê?


Ele

Em todos os eventos realizados desde sua criação, nenhuma autoridade oficial da Secretaria de Turismo se fez presente. Agora, espera-se, com Adriano Bortolanza afinado na gestão local como vice, isso mude.


Zero

Enforcada por Xanxerê e Chapecó, Xaxim agoniza-se por estar desafinada no debate turístico regional que, sem culpa, não existe. A Amai não tem plano estratégico evidente que seja de inclusão e resposta comercial.


Pergunta

Qual a vantagem de realizar um evento como o Frango Chef, com capacidade dimensional, se o comércio local não ganha absolutamente nada com isso? Ocorrendo à noite, não atrai os consumidores e fragiliza a economia.


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro