Close Menu

Busque por Palavra Chave

SOLIDARIEDADE

Em duas semanas, dona Vanda recebe 500 kg de ração

Doação de empresário ao LÊ motivou comunidade a colaborar
Por: LÊ NOTÍCIAS
17/07/2017 09:59
Cerca de 522kg foram doados aos cães de Dona Vanda nos últimos dias (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) Cerca de 522kg foram doados aos cães de Dona Vanda nos últimos dias (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

Por Janquieli Ceruti

A iniciativa do em relembrar a difícil situação do casal xaxinense Vanda Duarte de Souza, de 74 anos, e Luiz Castoldi, 70, há menos de quinze dias já trouxe resultados animadores. Sensibilizado com a história deles, que cuidam de 60 cães, um empresário da região, que preferiu não ser identificado, doou 160 quilos de ração, volume suficiente para, em média, oito dias de alimentação. O exemplo deste motivou outros a colaborar com a causa e em menos de duas semanas pelo menos 522 quilos de ração já chegaram à casa de dona Vanda.

De acordo com a cuidadora do casal, Inelci Golembieski, que procurou a Redação do para agradecer pela visibilidade dada ao caso, além dos 160 quilos entregues logo após a veiculação da matéria, os vereadores xaxinenses Maria de Lourdes Fonini (Lula) e Juliano do Prado de Lima também deram uma grande ajuda. Os dois doaram juntos 202 quilos de ração animal. Além deles, Inelci conta que a empresa Baterias Lazarotto, de Xaxim, entregou mais 90 quilos. Também, outras doações menores de 14 quilos, 49 quilos e sete quilos chegaram na última semana. No total, pelo menos 522 quilos de ração, estoque para quase um mês, foram entregues à família.

Inelci agradeceu à comunidade e ao e destacou a importância da colaboração da comunidade. “São dezenas de cães que já sofreram muito. A maioria deles veio das ruas, do abandono e passou por todo tipo de violência. Eu, a dona Vanda e o seu Luiz cuidamos deles com todo o amor, mas não conseguimos dar conta de comprar nem sequer um terço do que eles precisam comer por mês. Por isso é importante que esse auxílio não pare por aqui. Se você sentir a necessidade de fazer o bem, apoiar essa iniciativa é algo muito bonito. Agradeço a todos que, de uma forma ou de outra, nos ajudaram”.

Para doar, entre em contato com Inelci pelo (49) 99955-9956 ou com a Redação do(49) 3353-5210.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro