Close Menu

Busque por Palavra Chave

Estudantes de Arquitetura da Unochapecó são premiados em dois concursos

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/12/2021 10:14 - Atualizado em 17/12/2021 10:15
Unochapecó A Unochapecó conquistou dois prêmio da Núcleo D A Unochapecó conquistou dois prêmio da Núcleo D

Os projetos desenvolvidos dentro da Universidade pelos estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo foram mais uma vez reconhecidos pelo mercado. Em apenas um dia foram quatro prêmios de abrangência regional e estadual.

No 'Prêmio Núcleo D Destaque', que reconhece os talentos regionais, as estudantes do 9° período do curso, Ana Giulia Lunardi Lima e a dupla Amanda de Melo e Milena Beatriz Barp, que concorriam na categoria 'Estudante/Projeto Arquitetônico', conquistaram os dois primeiros lugares.

As estudantes Amanda e Milena, conquistaram o primeiro lugar com o 'Gaia Hotel', um projeto de hotel spa destinado ao lazer e ligações com o meio ambiente. Já a acadêmica Ana Giulia, pelo 'Edifício Lumiá', garantiu o segundo lugar na mesma categoria, e desenvolveu um projeto que busca relacionar a conexão entre a vida urbana e o aconchego de um lar, com a praticidade do dia a dia.

Outros dois prêmios foram conquistados na Premiação Acadêmica 2021 do '8º Prêmio Estudante', evento promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC). Desta vez, a estudante Karmellyne Fracasso conquistou o primeiro lugar na categoria 'TCC - Projeto Especial' e o segundo lugar na categoria 'TCC - temática geral'. O projeto vencedor, foi o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da estudante, uma proposta de abrigo temporário para as famílias desabrigadas que foram afetadas por desastres naturais.

Para a coordenadora do curso da Unochapecó, professora Paula Batistello, concursos como esses contribuem para a inclusão dos estudantes no meio profissional. "Muitas vezes os acadêmicos acham que a inserção no mercado de trabalho será complicada. E prêmios como o que o Núcleo D e o CAU estão ofertando, no qual profissionais e estudantes participam, trazem essa aproximação e conexão com o mundo real da profissão que ele será inserido depois de formado".

Outro detalhe importante, que ressalta o papel da Unochapecó na formação de novos arquitetos qualificados e o quanto isso impacta positivamente no mercado de trabalho, é que no 'Prêmio do Núcleo D Destaques' dos 27 premiados na categoria 'profissionais', 22 deles são egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição.

O CURSO DA UNOCHAPECÓ

Em expansão no mercado de trabalho, a Arquitetura e Urbanismo tem atuação na elaboração de projetos e execução das obras, sejam elas residenciais, comerciais ou industriais. Além dessas, também há o desenvolvimento de projetos de interiores, de paisagismos, conservação de patrimônios culturais, projetos de acessibilidade, entre outros diversos ramos.

Na Unochapecó, o curso prepara o acadêmico para exercer as mais variadas funções oferecidas na profissão. As matrizes curriculares seguidas estão sempre alinhadas com as inovações do mercado, oportunizando ao estudante práticas desde o primeiro semestre e relações diretas com a comunidade, as quais trazem reações positivas para a região.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro