Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sala do Empreendedor de Xaxim realiza 400 atendimentos em cinco meses

Prefeitura de Xaxim Principais demandas dos empreendedores orientações sobre parcelamento de dívida, emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) do Microempreendedor Individual (MEI) e solicitação de crédito Principais demandas dos empreendedores orientações sobre parcelamento de dívida, emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) do Microempreendedor Individual (MEI) e solicitação de crédito

Desde junho deste ano os empreendedores de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, têm um espaço de referência para o atendimento de suas demandas na área de gestão dos negócios: a Sala do Empreendedor, que contribui com o desenvolvimento das empresas locais ao oferecer consultorias e capacitações gratuitas. Com o fortalecimento dos negócios, também são geradas no município novas oportunidades de trabalho e renda, além do incentivo ao empreendedorismo. Essa prestação de serviço é viabilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

De junho a novembro foram realizados aproximadamente 400 atendimentos, sendo as principais demandas dos empreendedores orientações sobre parcelamento de dívida, emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) do Microempreendedor Individual (MEI) e solicitação de crédito. Também foram disponibilizadas dezesseis horas de consultoria em marketing e mídias digitais e duas horas para oficina com o tema de atendimento ao cliente.

Neste período, foram abertos novos 57 MEIs em Xaxim e fechados quatro. No total, estão cadastrados no município 863 MEIs. O número total de empresas é 2.676. A agente local de desenvolvimento Juliana de Marco salienta que a Prefeitura entende como extremamente positiva a implantação da Sala do Empreendedor. “A parceria com o Sebrae/SC possibilitou ferramentas e o modelo de estruturação da Sala se tornou fundamental para o apoio aos empreendedores, principalmente para os MEIs”.

De acordo com Juliana, a estruturação da Sala do Empreendedor foi exitosa no município. “Temos convicção da necessidade de sua continuidade e aumento dos serviços prestados aos empreendedores. A centralização dos atendimentos possibilitou a coordenação das atividades e facilitou o fluxo das demandas dos empreendedores municipais. Após esse período de implantação e aprendizagem com as ações no primeiro ano de Sala do Empreendedor, a expectativa é de continuidade e ampliação das ações em benefício aos empreendedores”, realça.

ATENDIMENTOS

Os empresários recebem na Sala do Empreendedor informações atualizadas; orientações para abertura, alteração ou encerramento de negócios; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.

A Sala do Empreendedor de Xaxim está localizada no térreo do prédio da Administração Municipal e atende de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17H. Mais informações com Juliana pelo telefone (49) 3353-8208 (que também é WhatsApp) ou pelo e-mail saladoempreendedor@xaxim.sc.gov.br.


Outras Notícias
São José - Fevereiro - 2
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro