Close Menu

Busque por Palavra Chave

SOLIDARIEDADE

Lajeado Grande e Entre Rios são contemplados com doações

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/07/2017 12:58
Prefeitos Noeli Dal Magro, de Lajeado Grande, e Jurandi Dell'Osbel, de Entre Rios, estiveram presente no ato (Foto: Marcos Schettini/LÊ) Prefeitos Noeli Dal Magro, de Lajeado Grande, e Jurandi Dell'Osbel, de Entre Rios, estiveram presente no ato (Foto: Marcos Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Na semana passada, a Fundação Nova Vida beneficiou a população lajeadograndense com cadeiras de rodas e cobertores, que serão entregues às pessoas que necessitam. Cerca de cinquenta cobertores e quatro cadeiras de rodas foram entregues pelo presidente da entidade, Joaquim Lemos.

Os cobertores serão levados às famílias que estão cadastradas no Cras de Lajeado Grande, além das pessoas que participaram da última Campanha do Agasalho. No evento, estiveram presentes, além de representantes dos municípios de Lajeado Grande e Entre Rios, as cidades de Xanxerê, Xaxim, Faxinal de Guedes e Ponte Serrada, que inclusive, estão na lista de espera para receber futuros donativos.

Entre Rios, que esteve representada pelo prefeito Jurandi Dell’Osbel, recebeu um kit de artesanato, além das cadeiras de rodas e cobertores. A Fundação Nova Vida contribui com a maioria das cidades do Estado, com instrumentos que serão utilizados para pessoas carentes. Também sempre esteve presente na região e funciona através de uma rede de parcerias com os municípios catarinenses, Secretarias de Saúde e Assistências Sociais.

FUNDAÇÃO NOVA VIDA

A Fundação Nova Vida começou suas atividades em 1942, quando visou o engajamento de trabalhadores da construção civil para o apoio ao período de guerra que o Brasil vinha enfrentando na época. As ações foram ampliadas com a união das primeiras damas dos municípios, que se dedicaram junto a entidades sociais para aumento dos trabalhos.

Em 1990, a LADESC foi reestruturada e direcionou seus cuidados voltadas à dignidade humana das famílias. O nome foi alterado para Fundação Nova Vida e desde 2011, a atual diretoria busca desenvolver ações que auxiliem pessoas com vulnerabilidade e risco social, junto com ações à comunidades carentes.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro