Close Menu

Busque por Palavra Chave

Meteorologistas alertam para temperaturas de até 40°C no Oeste de SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/01/2022 13:01 - Atualizado em 10/01/2022 13:10
Maurício Vieira/Secom Chapecó e demais municípios do Oeste registram temperaturas acima dos 30ºC há algumas semanas Chapecó e demais municípios do Oeste registram temperaturas acima dos 30ºC há algumas semanas

Após um início de semana com a presença da circulação marítima e temperaturas amenas entre o litoral e o Vale do Itajaí, a partir de quarta-feira (13), o destaque passa ser o tempo estável e as altas temperaturas que devem ser registradas em toda Santa Catarina.

O Oeste do Estado, que já vem registrando temperaturas acima dos 30ºC há algumas semanas, deve seguir com tardes quentes e máximas próximas dos 40ºC até o final da próxima semana (20/01).

Entretanto, ao longo destes próximos dias o calor não deve ficar restrito apenas ao Oeste catarinense. Nas tardes de sábado (15) até quinta-feira (20), a previsão é de que as temperaturas máximas fiquem acima de 30ºC em praticamente toda SC e próximos aos 40ºC em algumas cidades do Extremo Oeste, litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Em caso de calor intenso, a Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre e hidratar-se regularmente. Lembre-se de redobrar os cuidados com crianças, idosos e pets. Os meteorologistas da Defesa Civil lembram que é importante ressaltar que os modelos de previsão do tempo podem sofrer alterações com o passar dos dias, por isso, é importante acompanhar os avisos e alertas meteorológicos emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina pelo site e mídias sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro