Close Menu

Busque por Palavra Chave

Meteorologistas alertam para temperaturas de até 40°C no Oeste de SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/01/2022 13:01 - Atualizado em 10/01/2022 13:10
Maurício Vieira/Secom Chapecó e demais municípios do Oeste registram temperaturas acima dos 30ºC há algumas semanas Chapecó e demais municípios do Oeste registram temperaturas acima dos 30ºC há algumas semanas

Após um início de semana com a presença da circulação marítima e temperaturas amenas entre o litoral e o Vale do Itajaí, a partir de quarta-feira (13), o destaque passa ser o tempo estável e as altas temperaturas que devem ser registradas em toda Santa Catarina.

O Oeste do Estado, que já vem registrando temperaturas acima dos 30ºC há algumas semanas, deve seguir com tardes quentes e máximas próximas dos 40ºC até o final da próxima semana (20/01).

Entretanto, ao longo destes próximos dias o calor não deve ficar restrito apenas ao Oeste catarinense. Nas tardes de sábado (15) até quinta-feira (20), a previsão é de que as temperaturas máximas fiquem acima de 30ºC em praticamente toda SC e próximos aos 40ºC em algumas cidades do Extremo Oeste, litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Em caso de calor intenso, a Defesa Civil recomenda evitar exercícios físicos ao ar livre e hidratar-se regularmente. Lembre-se de redobrar os cuidados com crianças, idosos e pets. Os meteorologistas da Defesa Civil lembram que é importante ressaltar que os modelos de previsão do tempo podem sofrer alterações com o passar dos dias, por isso, é importante acompanhar os avisos e alertas meteorológicos emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina pelo site e mídias sociais.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro