Close Menu

Busque por Palavra Chave

Depósito de papelaria pega fogo em Quilombo

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/01/2022 09:25 - Atualizado em 17/01/2022 09:25
Corpo de Bombeiros de Quilombo Ocorrência requereu esforços das guarnições de São Lourenço do Oeste e Coronel Freitas Ocorrência requereu esforços das guarnições de São Lourenço do Oeste e Coronel Freitas

Por volta das 13h10 deste domingo (16), o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo foi acionado para atendimento de uma ocorrência de incêndio em um depósito de papelaria, de aproximadamente 200 m².

O imóvel era de estrutura em concreto, subsolo para depósito de materiais e mezanino de madeira. A energia já havia sido cortada e a porta já estava aberta. Foram montadas duas linhas de ataque para o primeiro combate.

Após a guarnição se certificar de que não havia nenhuma vítima e evacuado o prédio do lado, foi dado início a um segundo combate por trás da edificação. Para isso, foi usado um caminhão para fazer os ataques pela parte traseira do edifício e ter acesso por meio de uma janela, onde foi localizado o foco principal do incêndio.

Foi acionado apoio de São Lourenço do Oeste e Coronel Freitas, uma vez que havia grande quantidade de material combustível, como papel e plástico no depósito. Após a chegada do apoio de São Lourenço do Oeste, foi possível, com a ajuda do ventilador de pressão positiva, a retirada de uma grande quantidade de fumaça que impedia o avanço da guarnição pela parte da frente da edificação.

Com aproximadamente 30.000 litros de água e 5h de combate, o incêndio foi extinto e foi realizado o posterior rescaldo. O local foi isolado para perícia.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro