Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura realiza desassoreamento do Lago Soccol em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/01/2022 09:30
Prefeitura de Xaxim Após esta etapa, haverá melhorias na iluminação e instalação de uma pequena praça e do passeio público Após esta etapa, haverá melhorias na iluminação e instalação de uma pequena praça e do passeio público

A Administração Municipal de Xaxim retomou os trabalhos de melhorias na orla do Loteamento Soccol. Nesta etapa, está sendo realizado o desassoreamento do lado e em seguida, de forma gradativa, serão feitos outros serviços como melhoria na iluminação pública, instalação de uma pracinha e do passeio público.

Segundo o responsável pela topografia do município, Daniel Cenci, o Lago é antigo e ao longo do tempo, houve acúmulo de material diminuindo a lâmina de água. “Com o desassoreamento será possível ter mais água no Lago, ficando esteticamente mais bonito e possibilitando a criação de peixes e outros animais aquáticos”, explica Cenci.

O prefeito, Chico Folle, lembra que foi preciso refazer o projeto da Orla para torna-lo viável aos cofres públicos. “Os moradores do entorno do Lago merecem algo bonito e isso será um cartão postal para a cidade. Mas tudo será feito de forma viável ao Município. O cronograma de atividades para as melhorias foi definido em uma reunião realizada no ano passado com os moradores e aos poucos, vamos tornar a Orla em algo muito bonito”, exalta Chico.


Outras Notícias
São José - Fevereiro - 2
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro