Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sala do Empreendedor de Xanxerê conquista 3º lugar em atendimentos prestados no Brasil

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/01/2022 09:39

A Sala do Empreendedor de Xanxerê conquista a terceira posição no ranking Top 10 Nacional de 2021, com 12.827 atendimentos prestados no período de janeiro a dezembro do ano passado. O levantamento é realizado pelo Sistema de Atendimento Sebrae e busca enaltecer os melhores serviços prestados aos empresários, o fomento ao empreendedorismo e a melhoria do ambiente de negócios.

No ranking nacional de atendimento das Salas do Empreendedor, Santa Catarina se destaca em seis das dez primeiras posições. Durante o ano foram realizados mais de 115 mil atendimentos em todo o território catarinense. Os seis municípios catarinenses que se destacam são: Indaial (1ª), Rio do Sul (2ª), Xanxerê (3ª), Tubarão (4ª), Criciúma (5ª) e Blumenau (6ª). Apenas quatro Estados aparecem no ranking: Santa Catarina, Tocantins, Minas Gerais e Alagoas.

A Sala do Empreendedor é uma das soluções que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae/SC em parceria com as Prefeituras com atendimento gratuito aos empresários e para quem deseja empreender. O programa conta com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Além dessa base, que é comum a todos que aderirem ao programa, o município escolheu entre as mais de 70 soluções disponíveis as quais desejava executar.

“Fomentamos o empreendedorismo e a criação de novas oportunidades para os moradores. Xanxerê já é uma cidade empreendedora e estamos aperfeiçoando esse processo. Esses números são reflexo do trabalho desenvolvido ao longo de 2021”, reforça o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Adenilso Biasus. A prestação de serviço, segundo o gestor, está alinhada com a estratégia principal da gestão municipal porque com a geração de emprego e renda é possível promover a cidadania e o desenvolvimento local.

A Sala do Empreendedor está localizada no térreo do prédio da Administração Municipal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. Mais informações pelo telefone (49) 3441-8597.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro