A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira da cidade de Caxambu do Sul, com apoio da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó prendeu, preventivamente, na tarde desta terça-feira (18), um suspeito de 29 anos, responsável pela prática do crime de tentativa de homicídio, ocorrido no dia 15 de dezembro de 2021.
No dia dos fatos, o suspeito, na posse de uma arma de fogo, aguardou a vítima chegar em um bar, localizado em Caxambu do Sul, oportunidade em que efetuou um disparo de arma de fogo contra o ofendido, quando esse ainda estava descendo do veículo automotor que dirigia. Em seguida, fugiu do local.
A vítima, prontamente, foi encaminhada para o Hospital Regional do Oeste (HRO), sendo submetido a procedimento cirúrgico, sobrevivendo aos ferimentos.
Ciente dos fatos, a autoridade policial instaurou o competente inquérito policial, colheu os elementos probatórios do crime, notadamente, as provas testemunhais e imagens do circuito de videomonitoramento, representando pela prisão preventiva do suspeito.
O Poder Judiciário, após manifestação favorável do representante do Ministério Público, deferiu a medida cautelar. Na tarde de hoje, então, o suspeito foi preso pelas unidades policiais acima mencionadas.
No seu interrogatório perante a autoridade policial, o suspeito informou que estava sendo ameaçado pela vítima, razão pela qual efetuou o disparo de arma de fogo contra a cabeça do ofendido.
O inquérito policial será finalizado nos próximos dias.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro