Close Menu

Busque por Palavra Chave

É preciso dar dimensionamento ao Frango Chef

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/07/2017 09:58

A questão do Frango Chef, antes falado neste LÊ NOTÍCIAS, questionando sua valorosa beleza gastronômica que, por já estar consolidada nestes anos seguidos de sua existência, deve ter alcance maior e, mais fortalecido nas instâncias da Secretaria Estadual de Turismo, é sã. Por quê? Devido ao seu farto teor comunitário. Foi seu ideal inicial que, atendendo apenas aos agricultores que estão na cadeia produtiva de frango, forte no município, já não é mais um evento apenas de um setor da economia, mas um referencial que deve, por seu valor agregado, aumentar sua presença como evento de turismo e não apenas um festival para unir a sociedade em torno da mesa.

É preciso dar dimensionamento. Cansando de ser a mesma todos os anos, é preciso fazer shows atraindo o pessoal de fora à noite e, durante o dia, feiras que possam garantir a presença de pessoas de fora da geografia municipal. Já não é mais possível apenas dois ou três dias, como foi agora, mas o comércio local precisa ganhar junto. Ganhar, neste caso, é dar condições do comércio ter pessoas em visitação, os restaurantes poderem ganhar com as vendas e, além disso, a alegria de suas presenças dando humanização à cidade, levando a hospitalidade de seu povo aos ouvidos e, consequentemente, às bocas que venderão a riqueza cultural e histórica de seu povo.

Fazer isso é pensar o amanhã. Se o comércio, como foi dito, não ganha nada com eventos que possam fortalecer seus negócios, então o Frango Chef foi um evento como outros que tão maravilhosamente foi realizado em anos passados. Se é assim para ser feito, o que este editorial está propondo é ousadia e empreendedorismo que, como se sabe, é do sangue dos seus organizadores filiados ao Núcleo que, muito bem dito, são de jovens empresários.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro