Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jaraguá do Sul tem festival gratuito com MPB e concertos de música antiga

Prefeitura de Jaraguá do Sul As apresentações ocorrem sempre às 18h30 e às 19h no Teatro Scar; ingressos devem ser retirados 48 horas antes dos espetáculos As apresentações ocorrem sempre às 18h30 e às 19h no Teatro Scar; ingressos devem ser retirados 48 horas antes dos espetáculos

Todo dia tem apresentação gratuita de música popular brasileira e música antiga no Festival Internacional (Femusc) que acontece até 29 de janeiro em Jaraguá do Sul. Espetáculos diferentes e de alto nível artístico são apresentados sempre às 18h30 (MPB) e 19h (Música Antiga) e antecedem a Série Grandes Concertos, realizada às 20h30.

Nas apresentações de Música Popular Brasileira, os alunos do festival sobem ao palco do Pequeno Teatro do Scar e interpretam obras dos principais compositores brasileiros como Tom Jobim, Pixinguinha, Sivuca, João Bosco, Luiz Gonzaga, entre outros. O repertório é definido antecipadamente, mas o grupo garante bastante improviso também em cada espetáculo.


Durante os shows, o público ainda conhece os grandes mestres da MPB, que integram o time de professores do FEMUSC. Entre eles, Jane Duboc (Canto Popular), Marinho Andreotti (Baixo elétrico e acústico), Chico Macedo (Saxofone e sopros), Edu Ribeiro (Bateria), Dino Barioni (Violão e Guitarra) e Marcelo Ghelli (Piano Popular), coordenador do curso.

Já a partir das 19h, durante os Recitais de Câmara, é a vez dos alunos de música antiga executarem obras de Mozart, Giovanni Battista Pergolesi e Jean François D´Adri, entre outros compositores. Além da experiência com as canções de tempos antigos, a plateia poderá conhecer instrumentos raros como o cravo e o oboé.

E quem preferir curtir a música popular brasileira um pouco mais tarde, pode aproveitar o café do Teatro Scar a partir das 22h com apresentações também diariamente.

Para o espetáculos de MPB são 160 ingressos gratuitos disponíveis por dia que devem ser retirados na bilheteria do Scar sempre com 48 horas de antecedência. Em relação aos concertos de música antiga, diariamente estão disponíveis 60 convites para serem retirados também dois dias antes de cada apresentação. No Café da Scar são disponibilizados 100 ingressos diários.

A fim de garantir toda a segurança aos alunos, professores, equipe e público, o FEMUSC segue rígidos protocolos sanitários com medição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscara, álcool em gel disponível e distanciamento social nos espaços de apresentação.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro