Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura e Governo do Estado inauguram Arena de Verão em Palhoça

Prefeitura de Palhoça Complexo de esporte e lazer foi construído no Mar Aberto, na Ponta do Papagaio Complexo de esporte e lazer foi construído no Mar Aberto, na Ponta do Papagaio

Atividades recreativas e culturais vão marcar a abertura da Arena de Verão SC em Palhoça, nesta sexta-feira (21), a partir das 17h. A estrutura está sendo montada na localidade do Mar Aberto (na região do Beira-Rio), na Ponta do Papagaio, e estará à disposição da população até março.

Palhoça foi um dos 12 municípios escolhidos pelo Governo do Estado para a instalação de um complexo de esporte e recreação, dentro do projeto Arena de Verão SC. “É uma estrutura muito agradável, tanto para a prática de esportes quanto para o lazer. Com certeza, os palhocenses e os nossos visitantes nesta temporada irão aproveitar muito os equipamentos oferecidos na Arena de Verão”, comemora o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

A estrutura conta com duas quadras, destinada às práticas de vôlei de praia, beach tennis e futevôlei.

Além das atividades esportivas, o projeto irá proporcionar lazer e bem-estar. Espaço kids, espaço de relaxamento, academia e palco para apresentações artísticas e culturais estão previstos no projeto da arena que está sendo instalada em Palhoça. As arenas também terão banheiros, espaços climatizados e áreas de sombra.

O investimento nas estruturas é de aproximadamente R$ 5 milhões. O projeto é coordenado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as prefeituras e com as federações catarinenses de vôlei e beach tennis.

A Arena de Verão já foi inaugurada nos municípios: São Francisco do Sul, Piçarras, Navegantes, Penha, Barra Velha, Laguna, Araranguá e Arroio do Silva; a montagem das arenas em Balneário Rincão, Balneário Barra do Sul e Imbituba ainda está em andamento.

Cada município terá liberdade para organizar a programação de lazer que desejar, junto com as atividades esportivas programadas pela Fesporte. Em Palhoça, a agenda está sendo acompanhada e organizada pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura.

PROGRAMAÇÃO

Sexta (21)

  • 17h: aulão de zumba, com o professor João França
  • 17h40: solenidade de abertura
  • 18h: show acústico NósNaldeia, com Maka Ferreira

Sábado (22)

  • 18h: aulão de zumba
  • 19h: apresentação da Escola de Samba Nação Guarani

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro