Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chapecó prorroga medidas para enfrentar Covid-19

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/01/2022 09:44 - Atualizado em 21/01/2022 09:44
Prefeitura de Chapecó Prorrogação segue por sete dias, a contar desta sexta-feira (21) Prorrogação segue por sete dias, a contar desta sexta-feira (21)

Conforme prevista, a nova reunião entre a Administração Municipal e a equipe técnica e de gestão da Secretaria de Saúde do município aconteceu na tarde desta quinta-feira (20).

Mediante análise do atual panorama sanitário da cidade os gestores optaram pela manutenção das medidas de enfrentamento ao Covid-19 por mais sete dias, a contar de 21/01.

Os Postos de Saúde seguem com o atendimento de rotina (eletivo) na parte da manhã e a tarde atendendo pacientes com sintomas gripais/respiratórios.

O horário de atendimento do Ambulatório Verdão segue ampliado até às 22h. Embora a recomendação seja para que os pacientes busquem atendimento nas unidades de seus respectivos bairros, evitando filas e aglomeração além da sobrecarga no atendimento da UPA - 24h, Pronto Atendimento Efapi e Verdão. (Haverá testes, suficientes para sanar a demanda, nas Unidades de Saúde dos bairros)

Mantida também a operação de reforço nas equipes com a chegada de mais médicos, enfermeiros e técnicos.

A Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal seguem com as abordagens para orientação e fiscalização nos estabelecimentos. Se descumpridos os protocolos de segurança sanitária, as devidas autuações estão sendo aplicadas. A multa é de R$ 500, para pessoa física e até R$ 150 mil para CNPJ.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro