Close Menu

Busque por Palavra Chave

É dos patetas que os saqueadores do Brasil gostam

Por: Marcos Schettini
20/07/2017 10:01 - Atualizado em 20/07/2017 10:01
Fotografia de Kevin Carter feita em 1993, no Sudão do Sul Fotografia de Kevin Carter feita em 1993, no Sudão do Sul

Quem não tem cérebro, incapaz de entender a lógica da história, que abusa da inocência de pessoas simples, faz delas seu melhor caminho. Espertalhões, golpistas, mentirosos e saqueadores amam a ala zumbi brasileira. São elas, sem ter conhecimento suficiente do caminho a seguir que, intelectualmente enganado, caem no abismo que separa de sua cidadania. São os “Tio Patinhas” da vida que, com o pateta ao lado, convence-o de que, sua condição de vida, é escolhida pelo seu parceiro bon vivant. Não se engana um povo faminto eternamente. O estômago vazio, a existência do homem provou isso, não somente gera o descontrole, faz história.


Certo

Cada eleitor tem o direito de escolher, votar e endeusar seus políticos. Faz parte da democracia. Mas é papel dos formadores de opiniões terem a obrigação de esclarecer quem é quem dentro do processo sucessório presidencial.

Mentiras

As redes sociais, como se sabe, coroam-na que, em uma mente que desconhece a verdade, acredita. Jair Bolsonaro é esta aberração que, louco e desbocado, que afronta o cidadão de bem que, vendo-o corajoso de nada, aceita-o.

Atraso

Com ideias de um Estado atrasado porque, vendo-se salvador da sociedade composta por pigmeus cerebrais, aproveita-se. Acha que violência é o único problema do Brasil. A Nação precisa de Educação, apenas educação.

Terror

Completamente sem dormir, medrosos pela possível vitória de um corrupto Lula da Silva, aplaude um insano como Jair Bolsonaro, um psicopata ainda não diagnosticado. Em uma sociedade de patetas ele, de fato, tem admiradores.

Esqueça

Tem 12 meses até o pleito do ano que vem. As empresas estão sendo destruídas e não foi o governo do PT que patrocinou, mas o capitalismo em sua pior crise desde 1922. O Brasil necessita de um estadista de valor mundial. De pseudos, cansou.

Corrupção

Mais que o PT, o PMDB é o partido mais corrupto seguido de PSD, PP e seus aliados no Congresso. O Brasil é uma fraude, as leis uma fraude, os ideais uma fraude. Tudo é fraude nesta Nação. A única verdade é a pobreza plena de seus filhos enganados caindo em novas ciladas.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro