Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça é a principal opção como destino turístico na atualidade

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/02/2022 10:36 - Atualizado em 01/02/2022 10:37
Mauro Goulart A Guarda do Embaú é um dos principais destinos procurados na cidade A Guarda do Embaú é um dos principais destinos procurados na cidade

Um guia lançado pelo Sebrae com o objetivo de reunir informações importantes para os empresários e turistas a respeito das perspectivas e tendências do setor de viagens em tempos de pandemia, identificou o “perfil ideal” dos lugares que devem se consolidar como os mais procurados na atualidade.

Para a elaboração desse perfil foi levado em consideração cinco pontos principais que se relacionam com o ambiente natural e com as experiências disponíveis nas localidades. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, ressalta que todas as características apontadas no documento podem ser encontradas no território palhocense, fazendo da cidade um destino turístico preferencial. Confira.

AO AR LIVRE

A diversidade de recursos naturais presentes na cidade possibilita a realização de diversas atividades ao ar livre. Aproveitar a praia, fazer uma trilha ecológica ou descobrir o encanto de uma cachoeira são atividades de destaque na cidade.

PASSEIOS COM A FAMÍLIA

Atualmente, vivenciamos um momento de reconexão em todos os níveis, especialmente no âmbito familiar. Em Palhoça, diversas são as opções para passar um tempo de qualidade em família curtindo paisagens de rara beleza.

EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS

De acordo com o guia este é considerado o “item mais importante”. Fugir do lugar comum é uma busca cada vez maior dos viajantes. À beira-mar, junto à natureza ou no ambiente urbano diversas são as experiências diferenciadas disponíveis para quem visita a cidade.

SEM MUITAS AGLOMERAÇÕES

Aglomerar-se em torno de um ponto turístico é tudo aquilo que os turistas estão evitando no momento. Com praias e belezas naturais de ampla extensão, é possível curtir bons momentos na cidade respeitando todos os protocolos de saúde e segurança.

BAIXA TAXA DE COVID-19

Palhoça é destaque nacional no enfrentamento ao Covid-19. A união de forças entre a administração pública e a população, que atendeu a todos os chamados, especialmente da vacinação, torna a cidade um destino seguro para a visitação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro