Close Menu

Busque por Palavra Chave

BRF apoia projeto de reciclagem e recolhe 105 toneladas de lixo em Capinzal

BRF Desde 2016, o programa incentiva práticas de separação de vidros, baterias, pilhas, plásticos e metais em cinco pontos de coleta Desde 2016, o programa incentiva práticas de separação de vidros, baterias, pilhas, plásticos e metais em cinco pontos de coleta

O projeto Transformando Vidas, Construindo Sonhos, realizado por associações de moradores de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, com o apoio do Instituto BRF, fechou 2021 com 105 toneladas de resíduos recolhidos nos cinco anos do programa. Criado como uma ação do programa de voluntariado do Instituto, é realizado desde 2016 e incentiva práticas de separação e reciclagem na comunidade com cinco postos de recolhimento espalhados pelos bairros da cidade.

As centrais receptoras dos materiais, dispostas nos bairros Loteamento Novo Horizonte, Lar Imóveis, Vila Sete de Julho, Centro e Parizotto, estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Dentre os materiais recolhidos, estão papel, plástico, metal, caixas de leite, óleo de cozinha, vidros, lâmpadas, eletrônicos, pilhas e baterias.

“O projeto, que nasceu de uma ação do Programa Voluntários da BRF, contribuiu para despertar a consciência ambiental entre os moradores de Capinzal”, lembra o líder do projeto e integrante do Comitê de Investimento Social na unidade de Capinzal, Valdemir. Já o gerente industrial Herberto Dupont ressalta a importância do envolvimento comunitário dos moradores de Capinzal nas ações de recolhimento dos resíduos nas centrais receptoras.

A diretora de Sustentabilidade da BRF, Mariana Modesto, reforça que faz parte da responsabilidade da Companhia desenvolver iniciativas para reduzir o impacto ambiental e a reciclagem é uma delas. “Os projetos atuam de forma alinhada aos compromissos da empresa de segurança, qualidade e integridade bem como aos 22 compromissos divulgados pela Companhia em dezembro de 2020”, destaca. “A BRF é uma empresa sustentável, atuar na preservação do meio ambiente com responsabilidade social é nosso compromisso. Estamos permanentemente trabalhando para inovar e encontrar soluções sustentáveis para os desafios que se apresentam em nossa atividade”.

Os compromissos da BRF de Sustentabilidade estabelecem atuar em sinergia com os parceiros e impactar positivamente as comunidades, inovar e obter soluções sustentáveis para desafios globais, promover o bem-estar animal, ser inclusivo, plural e diverso, além de preservar o meio ambiente e ser ecoeficiente. Todas as ações da BRF sobre Sustentabilidade podem ser conferidas neste link.

A BRF

A BRF está presente em 117 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.

INSTITUTO BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30 mil voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro