Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura disponibiliza 20 mil mudas de hortaliças gratuitamente aos xaxinenses

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/07/2017 17:07
Viveiro Municipal conta com profissionais especializados no cuidado com os alimentos (Foto: Prefeitura de Xaxim) Viveiro Municipal conta com profissionais especializados no cuidado com os alimentos (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Com o objetivo de valorizar a preservação ambiental e atender a demanda da comunidade, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza a distribuição de mais de 20 mil mudas de hortaliças, que são cultivadas no Viveiro Municipal. Na tarde da última terça-feira (18), o vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, e a equipe técnica da Secretaria acompanharam o trabalho de distribuição e visitaram as instalações do Viveiro no município.

Entre as espécies cultivadas de hortaliças estão alface, chicória, beterraba, repolho e salsinha. Técnicos responsáveis pelo Viveiro trabalham no manejo correto das mudas para o plantio e consumo e buscam oferecer alimentos saudáveis e de qualidade aos xaxinenses.

“Xaxim tem hoje um dos maiores e mais modernos viveiros do Oeste de Santa Catarina. Contamos com o técnico Luiz Fernando Corona, que juntamente à equipe de trabalho, coordena várias linhas de preservação ao meio ambiente e embelezamento do município. Vamos realizar outras entregas de hortaliças e flores durante o ano e beneficiar muitos xaxinenses”, apontou o Vice-prefeito, Adriano Bortolanza.

No primeiro semestre, o Viveiro Municipal também contou com a produção de mais de 40 mil mudas de flores e 10 mil mudas de árvores nativas que favorecem a preservação da mata ciliar, das nascentes, contribuem para o reflorestamento do município além de embelezar os canteiros nas avenidas centrais.

As mudas de hortaliças podem ser retiradas gratuitamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Xaxim no horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro