Close Menu

Busque por Palavra Chave

Policiais civis apreendem arma e munições em Faxinal dos Guedes

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/02/2022 10:47 - Atualizado em 04/02/2022 10:49
Polícia Civil de Faxinal dos Guedes Espingarda, cartuchos recarregados e apetrechos para recarregar foram apreendidos na casa do investigado Espingarda, cartuchos recarregados e apetrechos para recarregar foram apreendidos na casa do investigado

Policiais civis da Delegacia do Município de Faxinal dos Guedes, coordenados pelo delegado Wesley Costa, com apoio Polícia Militar do município, deram cumprimento, na tarde de ontem (03), a um mandado de busca e apreensão com o intuito de apreender arma de fogo utilizada em ameaças no âmbito doméstico e familiar.

ENTENDA O QUE ACONTECEU

No início de 2022, foi registrado na Delegacia de Faxinal do Guedes um boletim de ocorrência, o qual a vítima relatou que vinha sendo ameaçada por seu companheiro com uma arma de fogo, assim como requereu medidas protetivas, entre elas a suspensão da posse da arma de fogo, uma vez que arma era registrada em nome do investigado.

O Ministério Público se manifestou favoravelmente à perda da posse da arma de fogo, assim como representou ao poder judiciário pela busca e apreensão da arma de fogo. O Poder Judiciário decidiu favoravelmente ao pleito e determinou a busca e apreensão na casa do investigado.

Na tarde de ontem, policiais civis, com apoio da Polícia Militar, deram cumprimento ao mandado de prisão e apreenderam uma espingarda, cartuchos recarregados e apetrechos para recarregar.

A Polícia Civil informa que o Estatuto do Desarmamento veda a produção, recarga ou reciclagem de munições ou explosivos, impondo pena de reclusão de 3 a 6 anos.

No caso específico, o investigado só não foi preso por não estar em flagrante, mas responderá pelo crime em comento, além dos crimes envolvendo violência doméstica que deram causa à suspensão da posse da arma da fogo.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro