Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim adere ao Plano 1000 e receberá investimentos de R$ 29 mi

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/02/2022 19:21
Divulgação/Secom Assinatura do convênio ocorreu nesta segunda-feira (07), em Florianópolis Assinatura do convênio ocorreu nesta segunda-feira (07), em Florianópolis

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, assinou nesta segunda-feira (07), o convênio com o Governo do Estado, por meio do Plano 1000, o qual prevê a liberação de R$ 29 milhões para Xaxim, mediante aprovação de projetos.

O prefeito destacou a importância de o Governo realizar este convênio com os municípios, incentivando o desenvolvimento do Estado. "Pela primeira vez na história, Xaxim recebe um aporte deste tamanho de um governador. Em nome do nosso povo, agradeço ao governador Carlos Moisés, aos deputados e secretários estaduais. que sempre nos apoiam e estiveram ao nosso lado neste momento também. Esses recursos de R $29 milhões serão investidos na infraestrutura e na saúde do município", afirma Chico.

Os recursos do Plano 1000 serão repassados pelo governo catarinense a Xaxim em cinco parcelas, uma por ano, sendo a primeira em 2022. "Com esse convênio, será possível melhorar a malha viária do município e além disso, investir na construção do Pronto Atendimento Médico Municipal e da Clínica de Especialidades da Saúde", afirma o secretário de Administração, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Beto Grasel, que acompanhou o prefeito na assinatura do convênio.

A solenidade foi realizada na sede do governo, em Florianópolis, contando com a presença de várias autoridades.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro