Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó promove experiência universitária pela Arena Uno

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/02/2022 10:19

Entrar na universidade é uma etapa marcante na vida de todo estudante. Como em todo começo, é normal ter dúvidas sobre esse momento e o que vem pela frente. Pensando nisso, a Unochapecó realiza a 2ª edição do Arena Uno para os calouros deste semestre, nos dias 15, 16, 17 de fevereiro no Salão Nobre do Campus Chapecó e no dia 18 de fevereiro na Unidade fora de sede em São Lourenço do Oeste.

O evento é um momento de acolhimento e integração da vida universitária, onde o estudante poderá conhecer os gestores, coordenadores de cursos, vários setores e estrutura da Instituição, participar de sorteio de prêmios e assistir à atração cultural, além de poder tirar dúvidas sobre os processos internos da universidade.

De acordo com o pró-reitor de planejamento e desenvolvimento, professor Marcio da Paixão Rodrigues, o Arena foi criado com o intuito de situar o jovem que está entrando na universidade, de um jeito simples, acessível e também descontraído. "A Unochapecó tem em sua essência, ser comunitária e acolhedora. Por isso, pensamos neste evento como uma forma de apresentar um pouco do que fazemos na Universidade e como é a fase da vida universitária. Este ano com a flexibilização das medidas sanitárias por conta da Covid-19, vamos realizar o Arena no formato presencial, trazendo os estudantes para perto, mostrando que prezamos pela qualidade acadêmica e as experiências de vida que o conhecimento traz”, explica.

Na primeira edição, em 2021, por causa da pandemia, o evento foi realizado no formato online. Mas este ano, o Arena será realizado de forma presencial em Chapecó e em São Lourenço do Oeste. A coordenadora do Núcleo de Apoio Psicológico e Pedagógico Institucional (Napi), professora Sandra Mara Sabedot Bordin, destaca que um dos objetivos, também, é promover a autonomia estudantil e a formação cidadã. "Queremos que os estudantes sintam que a Universidade está preocupada e atuará para tornar a passagem para a vida acadêmica a mais tranquila possível, promovendo um ambiente de relações saudáveis", completa.

E aí, pronto para entrar no Arena Uno? Confere aí a programação para os quatro dias de evento:

15/02 - 19h30 às 22h | Campus Chapecó

Apresentação das escolas do conhecimento: Comunicação e Criatividade; Gestão e Negócios; Humanidades;

16/02 - 19h30 às 22h | Campus Chapecó

Apresentação das escolas do conhecimento: Politécnica; Agrárias e Ambiente;

17/02 - 19h30 às 22h | Campus Chapecó

Apresentação das escolas do conhecimento: Saúde;

18/02 - 19h30 às 21h45 | Unidade São Lourenço do Oeste

Apresentação das escolas do conhecimento: Gestão e Negócios; Humanidades; Saúde;


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro