Close Menu

Busque por Palavra Chave

Casan amplia manobras operacionais para o abastecimento de água em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/02/2022 10:47
Casan A Casan lançou edital para a segunda etapa da dragagem do Lajeado São José A Casan lançou edital para a segunda etapa da dragagem do Lajeado São José

Por conta da estiagem que tem prejudicado a vazão dos mananciais de captação de água, a Casan de Chapecó amplia nesta terça-feira (15), a execução de manobras operacionais para manter o abastecimento em toda a cidade.

O fornecimento de água será realizado em dias alternados nos 26 bairros do município. Das 7h desta terça-feira até 7h da manhã de quarta-feira (16), o sistema de abastecimento de água estará direcionado para os bairros Alvorada, Cristo Rei, Dom Pascoal, Eldorado, Esplanada, Jardim Europa, Jardim Itália, Lajeado, Palmital, Passo dos Fortes, Queda do Palmital, SAIC, Santa Maria, Santa Paulina, Santo Antônio, Santos Dumont, Seminário e Universitário.

Já na quarta-feira, o abastecimento de água se dará nos bairros Aurora, Autódromo, Desbravador, EFAPI, Engenho Braun, Jardim América, Jardins e Trevo, para os quais o sistema estará operando até às 7h de quinta-feira (18). A partir de então, o abastecimento se dará alternadamente entre os dois setores, até o dia 28.

As equipes da Casan seguem monitorando continuamente o sistema. A Companhia reforça o pedido à comunidade para o uso racional e controlado da água, evitando principalmente lavações de calçadas e carros com água tratada neste período.

Investimentos

A Casan continua realizando uma série de investimentos em Chapecó com o objetivo de ampliar a capacidade de distribuição e reservação de água do sistema. A Companhia vai executar nos próximos meses uma segunda etapa de limpeza do principal manancial de abastecimento de Chapecó, o Lajeado São José. O edital para contratação dos serviços acaba de ser lançado. O investimento será de R$ 36 milhões.

O objetivo é continuar o trabalho iniciado no ano passado e aumentar a capacidade de reserva de água na barragem de captação de água. A estimativa é remover 400 mil metros cúbicos de lodo.

Em breve, também será lançada a licitação para a nova estação de tratamento de água de Chapecó, que será instalada junto ao Rio Tigre, em Guatambu, num investimento aproximado de R$ 37 milhões. A nova ETA deve entrar em operação no início do próximo ano.

Já as frentes de trabalho da macroadutora do Rio Chapecozinho, maior obra do Sistema de Abastecimento de Água em Santa Catarina, também seguem avançando em ritmo acelerado. A macroadutora irá beneficiar aproximadamente 500 mil moradores de Chapecó, Cordilheira Alta, Xanxerê e Xaxim.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro