Lê Notícias - Xaxim - Prefeitura de Xaxim anuncia mutirão de cirurgias de catarata
Close Menu

Busque por Palavra Chave

SAÚDE GARANTIDA

Prefeitura de Xaxim anuncia mutirão de cirurgias de catarata

Pacientes ganharão vida nova após o procedimento na próxima semana
Por: LÊ NOTÍCIAS
21/07/2017 17:55
Lírio Dagort destacou prestatividade da Prefeitura de Xaxim com a Saúde (Foto: Prefeitura de Xaxim) Lírio Dagort destacou prestatividade da Prefeitura de Xaxim com a Saúde (Foto: Prefeitura de Xaxim)

“Essa cirurgia vai mudar a vida dela”, conta ansiosa a xaxinense Angela Zilli que, na tarde desta quinta-feira (20), acompanhou a sogra Ilydes Pereira para marcar a cirurgia que dará fim à catarata da idosa. Dona Ilydes está entre os 25 pacientes de Xaxim que, na próxima quinta-feira (27), irão a São Lourenço do Oeste para passar pelo procedimento e que se reuniram com a Secretária da Saúde, Leni Coelho Granzotto e com o diretor-geral de Saúde, Davi Provenzi Machado para afinar os detalhes da viagem. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo, no bairro Guarany, e contou com a presença do Prefeito Lírio Dagort, que conversou com os pacientes.

“Nós seguimos em busca de tudo o que for possível para auxiliar vocês e toda a nossa comunidade. Não faltam exames e nem remédios e, no que depender de meus esforços, a situação continuará plena. Tudo que faço é pensando no bem-estar de vocês e muito me alegra que estejam a um passo desta cirurgia, que por muito tempo é aguardada”, destacou o prefeito Lírio.

Conforme a secretária, um ônibus do município levará os pacientes até São Lourenço do Oeste na próxima quinta-feira onde passarão por avaliação e também pela cirurgia. “Nosso compromisso é com a segurança, receptividade e bom atendimento para todos os nossos pacientes. Vocês serão muito bem atendidos e ganharão vida nova a partir do fim deste mês. Confiem em nós e contem sempre que precisar”.

De acordo com o diretor, o município atende a uma fila de espera. “Eles estavam aguardando há algum tempo. A cirurgia é relativamente simples e totalmente gratuita aos pacientes. Eles voltam para casa no mesmo dia após o procedimento com a garantia de uma vida nova e muito mais feliz”.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro