Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mulheres xaxinenses participam de cursos descentralizados de panificação e confeitaria

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/02/2022 17:20
Prefeitura de Xaxim O objetivo dos cursos é valorizar as comunidades do município, facilitando o acesso das pessoas aos cursos O objetivo dos cursos é valorizar as comunidades do município, facilitando o acesso das pessoas aos cursos

A Administração Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, iniciou nesta semana a realização de cursos de panificação e confeitaria na modalidade descentralizada. O objetivo dos cursos é valorizar as comunidades do município, facilitando o acesso das pessoas aos cursos.

O primeiro curso neste novo formato foi realizado no bairro Bela Vista e reuniu dez mulheres. O curso de produção caseira de pães e biscoitos é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim (STRX).

Segundo a diretora da Secretaria que organiza o curso, Joseane Sampaio, foram três dias de aprendizado. “O curso é gratuito e tudo que é produzido, é dividido entre as participantes no fim do dia. Estamos muito felizes com o resultado e queremos valorizar cada vez mais as pessoas. Estamos organizando um curso semelhante na linha Tigre e assim, será em outras comunidades também”, afirma Joseane.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro