Close Menu

Busque por Palavra Chave

Instituto BRF apoia Fundação Banco do Brasil para ajudar mais de 8 mil famílias no país

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/02/2022 09:37

O Instituto BRF (IBRF), responsável pelos investimentos sociais da BRF, se uniu à Fundação Banco do Brasil na campanha “Brasileiros pelo Brasil”. A iniciativa conecta agricultores familiares a quem está em situação de vulnerabilidade, provendo cestas de alimentos. Com essa parceria, o Instituto BRF, que doou R$ 900 mil, beneficiará pessoas de 26 municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, contemplando mais de 8 mil famílias. As entregas, iniciadas em dezembro do ano passado, prosseguirão durante todo o mês de fevereiro.

Além da aquisição das cestas, a campanha destina parte do investimento às ações de capacitação dos produtores, assistência técnica, apoio ao comércio físico e e-commerce, bem como outras iniciativas que possam contribuir com a autonomia financeira dos empreendimentos e com o desenvolvimento sustentável das comunidades.

"Nosso propósito é que as pessoas tenham uma vida melhor e o ‘Brasileiros pelo Brasil’ faz justamente isso. Com a parceria, conseguimos amplificar o impacto positivo do campo à mesa, ajudando a transformar a realidade das famílias em situação de vulnerabilidade e também contribuindo com pequenos produtores", comenta Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

"Estamos levando, juntamente com nossos parceiros, alimento e esperança para as pessoas que precisam neste momento e gerando trabalho e renda para famílias de pequenos agricultores em todo o Brasil. Esta grande mobilização só é possível porque contamos com parceiros valiosos como o IBRF que comungam deste propósito. Agradecemos o engajamento dos investidores sociais, doadores, voluntários, empreendedores e todos aqueles que estão envolvidos na campanha Brasileiros pelo Brasil”, registra Eveline Veloso Susin, presidente da Fundação BB.

INSTITUTO BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

SOBRE A BRF

A BRF está presente em 117 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.

A FUNDACAO BANCO DO BRASIL

A Fundação Banco do Brasil, investe em projetos e ações para a geração de trabalho e renda, como esse, há 36 anos. Por meio de programas transversais e estruturantes eles atuam em áreas como Educação, meio ambiente e renda, tecnologia social, voluntariado e ajuda humanitária. A partir da mobilização de recursos de novas parcerias com investidores sociais, foi possível, de 2012 a 2021, destinar R$ 2,7 bilhões para mais de 8 mil iniciativas, impactando positivamente a vida de 6 milhões de pessoas em cerca de 2 mil municípios brasileiros.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro