Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

DESCANSO E BRINCADEIRAS

Recesso escolar começa para 5 mil alunos da Rede Municipal de Xaxim

Estudantes terão a oportunidade de passar mais tempo com a família e os amigos
Por: LÊ NOTÍCIAS
21/07/2017 18:00 - Atualizado em 21/07/2017 18:05
Crianças e professores aproveitarão recesso para planejamento do segundo semestre letivo (Foto: Prefeitura de Xaxim) Crianças e professores aproveitarão recesso para planejamento do segundo semestre letivo (Foto: Prefeitura de Xaxim)

O período de descanso começou na manhã de sexta-feira (21) para os cerca de 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Xaxim. O recesso escolar chegou acompanhado de dias ainda mais frios no município e em diversas localidades do Oeste Catarinense, o que é comemorado por pais e alunos que poderão aproveitar os próximos dez dias em companhia da família no conforto dos lares. Até o dia 31, quando crianças e adolescentes retornam às salas de aula, os professores terão tempo para encerrar as atividades do primeiro semestre letivo e também para preparar os conteúdos que serão trabalhados até dezembro.

De acordo com o secretário Municipal da Educação, Rubens Marafon, a reposição de aulas foi concluída na quinta-feira (20) sem prejuízos aos estudantes. “Tivemos tranquilidade na tratativa com os professores e qualidade em todas as disciplinas. Todos os estudantes receberam os conteúdos previstos e agora podem descansar para recarregar as energias para o segundo semestre. Desejo que aproveitem esses dias com os familiares e amigos e voltem às salas com disposição e entusiasmo para que os conteúdos sejam ainda mais proveitosos”.

PLANTÃO NOS CEIMS

O secretário destaca que na próxima segunda-feira (24) começa o plantão nos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims) de Xaxim. Do dia 24 até a sexta-feira (28), três Ceims atenderão à comunidade: o Prosperina Folle, no bairro Alvorada; o Maria Lunedo Batistela, no bairro Ari Lunardi; e Emília Varnier, no bairro Bela Vista, das 7h30 às 18h30. “Já fizemos a distribuição dos profissionais para atender os alunos e a orientação aos pais para que as cerca de 300 crianças sejam atendidas e as famílias fiquem tranquilas neste período de recesso dos outros Ceims”, conclui Rubens Marafon.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro