Close Menu

Busque por Palavra Chave

URGENTE

Frei Afonso Vogel sofre AVC e está internado em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/07/2017 00:44 - Atualizado em 22/07/2017 00:45

Após sofrer acidente na tarde desta sexta-feira (21), Frei Afonso Vogel foi encaminhado ao Hospital Frei Bruno, em Xaxim, mas devido a gravidade foi transferido ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.


Segue nota oficial de Frei Alex, pároco da Paróquia de Xaxim:


ESTADO DE SAÚDE

FREI AFONSO

Paz e bem.

Hoje por volta das três e meia da tarde Frei Afonso sofreu um acidente quando terminava seu lanche da tarde. Os bombeiros nos socorreram e o primeiro atendimento foi feito no Hospital Frei Bruno, em Xaxim. Diante da gravidade, fomos prontamente encaminhados ao Regional.

Aqui chegando, logo se constatou a ocorrência de um AVC. Estamos em meio a exames: tomografia, RX, ressonância, eletro, sangue.

Ainda persiste uma hemorragia talvez causada pelo AVC, ou talvez pela batida na cabeça ao cair no chão.

Enfim, a situação é bastante delicada. Já conversamos com o Neuro e no momento ele aguarda o término dos exames para melhor saber como proceder.

Ainda estamos na emergência. Com Frei Afonso estamos eu e Gisele.

Pedimos orações.

Tão logo tivermos mais notícias, os informo.

Fraternalmente,

Frei Alex


BREVE HISTÓRIA

Aos 85 anos, Frei Afonso colhe os frutos de um trabalho de muita dedicação em prol da música, sendo, só em Xaxim, 46 anos. Foi fundador do Coral Arautos do Grande Rei, em 1972, quando 20 coroinhas fizeram a primeira apresentação na Igreja Matriz de Xaxim no Natal daquele ano.

Frei Afonso é natural de Porto União, em Santa Catarina, onde nasceu em 17 de março de 1932. Ingressou na Ordem Franciscana quando vestiu o hábito de São Francisco de Assis no Noviciado Franciscano de Rodeio (SC), quando foi admitido na Ordem dos Frades Menores, pela Província da Imaculada, em 19 de dezembro de 1951. Em 1º de julho de 1958 foi ordenado presbítero. Mora em Xaxim desde 1971.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro