Close Menu

Busque por Palavra Chave

Reunião define os últimos detalhes para o 14º Festfolk em Blumenau

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/02/2022 17:35
Festfolk Reunião com o secretário da Cultura de Blumenau aconteceu ontem (23) Reunião com o secretário da Cultura de Blumenau aconteceu ontem (23)

Em reunião realizada ontem à tarde, na sede do Inarti - Instituto de Artes Integradas de Blumenau, foram definidos os últimos detalhes para a abertura do 14º Festfolk, festival de danças folclóricas que retorna ao calendário cultural da cidade, após uma lacuna provocada pela carência de recursos e pela pandemia do Coronavírus.

Participaram do encontro o secretário de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau, Rodrigo Ramos; a presidente do Inarti e coordenadora do festival, Maria Teresinha Heimann; e Nelson Julio, integrante da equipe de produção executiva do evento.

A reunião de ontem (23) tratou do detalhamento das logísticas de recepção e transporte dos grupos; segurança e limpeza dos locais de apresentação; produção de material gráfico para orientação às plateias; montagem e escalação das equipes de apoio; checagem dos equipamentos de som e luz já disponíveis e providências para a locação dos faltantes; além de detalhes relativos à decoração dos locais de apresentação e à divulgação do evento.

O 14º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau acontece entre os dias 21 e 24 de abril e a mostra oficial terá palco na Vila Germânica, além de mostras paralelas em espaços da Rua XV de Novembro, do Shopping Park Europeu e no bairro Vila Itoupava.

Para a mostra oficial, foram selecionados grupos de diversas cidades de Santa Catarina; além de representantes do Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais, permitindo que o público tome conhecimento das manifestações artísticas mais puras e das diversas etnias que compõem a sociedade brasileira, e oferecendo uma oportunidade única de se conhecer a música, a dança e os trajes típicos de cada um desses grupos étnicos.

Nesta edição do Festfolk, estarão representadas 3 regiões brasileiras e 7 etnias: brasileira, afro-brasileira, alemã, italiana, polonesa, argentina e russa. Na próxima semana será divulgada a agenda final do evento, com os horários e locais de cada uma das apresentações.

A organização sugere que todos os participantes, convidados e plateia, apresentem a carteirinha de vacinação. Todas as medidas sanitárias e de prevenção à pandemia serão seguidas rigorosamente, com aferição de temperatura e distribuição de álcool gel à entrada, uso de máscaras, além do respeito ao distanciamento entre as mesas e cadeiras.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro