Close Menu

Busque por Palavra Chave

Horário de verão: uma hora a mais e muito calor em Xaxim

Por: Janquieli Ceruti
17/10/2016 10:57
Relógios devem ser adiantados em uma hora (Foto: Arquivo/LÊ) Relógios devem ser adiantados em uma hora (Foto: Arquivo/LÊ)

Entrou em vigor neste domingo (16) o horário de verão em dez estados e no Distrito Federal, entre eles Santa Catarina. Com o novo horário, que irá durar até 19 de fevereiro, os relógios devem ser adiantados em uma hora. Em Xaxim, a semana iniciou com calor intenso, com mínima de 24º e 32º. Nas próximas horas a chuva deverá cair em solo municipal, com previsão de 30mm entre os três períodos do dia. Amanhã, a temperatura ficará alta novamente, com máxima prevista de 31º e, novamente, chance de chuva leve, com acumulado estimado em 7mm. No decorrer da semana o calor e a chuva permanecerão. Até quinta-feira, a temperatura média da máxima será de 30º e a mínima de 20º, com acumulados de chuva inferiores a 10mm em todos os dias. Na sexta-feira e fim de semana, a chance de chuva é pequena e o calor deverá permanecer.

ECONOMIA

A estimativa do Governo Federal é de economizar R$ 147,5 milhões com o novo horário. O valor representa o custo evitado em usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga no período nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do DF.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro