Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem é preso preventivamente por descumprir medidas protetivas em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/03/2022 13:57 - Atualizado em 05/03/2022 14:00

No dia 02 de março, a Delegacia de Polícia de Marema e a Delegacia de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, esta por meio da Sala Lilás, coordenadas pelo degeladoFelipe Samir, acolheu uma vítima de violência doméstica que teria sido agredida e ameaçada por seu irmão no bairro Sol Nascente em Marema.

Em seguida, encaminhou à autoridade judiciária o pedido de medida protetiva, que fora prontamente deferido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Xaxim.

Na quinta-feira (04), o escrivão de Polícia responsável pela Delegacia de Marema recebeu informações que o autor da violência doméstica estava ameaçando novamente a vítima, inclusive portando uma arma branca, e descumprindo a ordem judicial.

O escrivão passou imediatamente a diligenciar no sentido de localizar a fim de prendê-lo, porém, no momento de sua localização, o agente não estava mais em situação flagrancial.

Em razão de tal cenário fático, foi instaurado imediatamente um novo inquérito policial visando apurar os crimes de ameaça e de descumprimento de medida protetiva.

A autoridade policial, após célere instrução do procedimento, representado pela decretação da prisão da preventiva do autor dos crimes, tendo o Poder Judiciário deferido tal pleito, após manifestação favorável do Ministério Público.

Na data de ontem (05), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Marema, deu cumprimento à ordem judicial, tendo prendido preventivamente o autor, de 22 anos, no bairro Cohab em Marema.

A Polícia Civil acredita que a rápida atuação dos órgãos da persecução penal podo ter evitado a ocorrência de um trágico feminicídio, já que o autor tem histórico de violência doméstica e, enquanto adolescente, já praticou atos infracionais análogos aos graves crimes de roubo e de porte ilegal de arma de fogo, além de estar em momento de descontrole emocional, associado ao uso abusivo de bebida alcoólica.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro