Close Menu

Busque por Palavra Chave

Carlos Moisés conhece protótipos de novos uniformes femininos para as forças de segurança

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/03/2022 10:31
Peterson Paul/Secom A comissão criada para a criação dos uniformes teve participação apenas de mulheres de todos os ramos da Segurança Pública A comissão criada para a criação dos uniformes teve participação apenas de mulheres de todos os ramos da Segurança Pública

O governador Carlos Moisés conheceu na tarde de sexta-feira (04), os protótipos dos novos modelos de uniformes femininos para as forças de segurança de Santa Catarina. Foram apresentados os materiais para uso de mulheres da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica e Polícia Penal. A partir de agora, os uniformes passarão por testes operacionais antes de serem distribuídos ao efetivo.

“As mulheres são profissionais da Segurança Pública e elas nunca tiveram esse olhar diferenciado Nós pedimos que as peças fossem adaptadas ao corpo feminino. Foram 145 peças analisadas e 57 remodeladas. Também tivemos 25 peças que foram criadas, em um processo de inovação. Houve uma comissão específica para trabalhar com essa finalidade. Recebi essa devolutiva hoje e confesso que estava bastante ansioso com essa encomenda que havíamos feito ao Colegiado Superior. Tenho certeza que, com essa condição de conforto, as nossas forças de segurança continuarão a fazer de Santa Catarina o estado mais seguro do Brasil”, diz o governador.

A comissão criada para a criação dos uniformes teve participação apenas de mulheres de todos os ramos da Segurança Pública. Ela foi presidida pela capitão Juciane da Cruz May, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). Segundo ela, a comissão foi criada a pedido do governador em março do ano passado.

“Nós começamos a dialogar entre as nossas instituições e apresentar as necessidades, assim como o que já existia. Em um ano, conseguimos apresentar os nossos protótipos ao governador. E o trabalho não se encerra agora. Agora temos todos os testes. O que não for aprovado nós faremos as alterações necessárias. Estamos buscando atingir todo o nosso público feminino e também o masculino, pois algumas mudanças também servirão para todas as modelagens”, afirma May.

A delegada Ester Coelho representou a Polícia Civil na comissão. Ela diz que a análise foi feita em cima dos uniformes já existentes. Dez deles foram agora adaptados exclusivamente para o público feminino. “Na época da criação, foi pensado apenas nos homens. Agora, com o suporte do governador, nós conseguimos fazer essa revisão. Após isso, nós faremos a licitação para fazer as compras”, explica ela.

O presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, perito-geral Giovani Eduardo Adriano, revela que a confecção dos uniformes femininos foi uma encomenda direta do governador Carlos Moisés, que agora está prestes a se concretizar. “É preciso reconhecer a sensibilidade do governador em relação a essa antiga demanda das agentes de segurança pública. Uma reivindicação legítima e necessária, que vai garantir condições apropriadas ao desempenho das atividades diárias”, destaca.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro