Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lojistas de Xaxim poderão realizar empréstimos para decoração natalina e obras de acessibilidade

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/07/2017 14:04 - Atualizado em 26/07/2017 11:17
Rodrigo Savarís, Presidente da CDL de Xaxim, com dirigentes do Sicredi (Foto: CDL de Xaxim) Rodrigo Savarís, Presidente da CDL de Xaxim, com dirigentes do Sicredi (Foto: CDL de Xaxim)

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Rodrigo Savarís, assinou na última sexta-feira (21), um convênio com o Sicredi. O objetivo é oportunizar o acesso dos associados a linhas especiais de financiamento, para custear obras de acessibilidade nas empresas e para decoração natalina. Um milhão de reais estão disponíveis para os empresários de Xaxim, tendo o limite de R$ 30 mil por associado.

A assinatura do convênio ocorreu nas dependências da CDL. Estiveram presentes o gerente da agência local, Marcos Dorigon; o Superintendente Regional, Luís Francisco Sander; e o Diretor de Negócios do Sicredi, Joni de Freitas Borges. Rodrigo Savarís afirma que a disponibilidade do Sicredi vai contribuir muito com a classe empresarial. “Desde o início desde ano, as empresas locais só podem emitir alvará de funcionamento mediante adequações na Lei da Acessibilidade. No entanto, verificamos que muitos associados estão com dificuldades financeiras para realizar as obras. Neste sentido, o convênio com o Sicredi vem oferecer uma ótima oportunidade para a classe empresarial.”

O gerente do Sicredi Xaxim, Marcos Dorigon, explica que podem acessar as linhas de financiamento, todas as empresas associadas da CDL de Xaxim. “Estamos disponibilizando duas linhas de financiamento destinadas ao capital de giro para reforma de fachada/vitrine e adequações de acessibilidade: uma com prazo de 12 vezes e taxas de 1,60% ao mês; e a outra com prazo de 24 vezes e taxas de 1% ao mês mais CDI. São duas ótimas oportunidades para empresários”, garante Dorigon

As linhas de financiamento já estão disponíveis e os interessados podem procurar diretamente a agência do Sicredi Xaxim ou buscar informações na CDL, pelo telefone (49) 3353-2395.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro