Close Menu

Busque por Palavra Chave

CDL Chapecó promoveu palestra sobre empreendedorismo feminino

MB Comunicação A explanação foi conduzida pela especialista em marketing, branding e estratégias digitais, Agnessa Leite A explanação foi conduzida pela especialista em marketing, branding e estratégias digitais, Agnessa Leite

A comemoração do Dia da Mulher foi marcada por conhecimento, interação e emoção durante a palestra “Seja empreendedora - como construir seus próprios resultados”, promovida nesta semana, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). A explanação foi conduzida pela especialista em marketing, branding e estratégias digitais, Agnessa Leite.

A palestrante, que também é empreendedora digital, founder e CEO da Digital Doctor, Mader e Método EX3, atua em todo o Brasil com cursos, palestras e consultorias. Durante sua apresentação, abordou os cinco passos rumo aos objetivos das mulheres e a uma nova vida. São eles: empreendedorismo não é estar, é ser!; como ativar as características empreendedoras; como construir seus próprios resultados; como vencer os obstáculos no caminho; e como se reconectar consigo mesma e com o sucesso.

A empresária frisou que o objetivo foi trazer um pouco de sua trajetória como mulher comum e empreendedora, destacando algumas ferramentas e vivências que colocou em prática para alcançar seus próprios resultados. “Sabemos que as pessoas têm todas as habilidades e potenciais em si mesmas, mas dificilmente pensam sobre isso e ativam essas habilidades que são tão importantes”.

Agnessa reforçou que a ideia foi conscientizar sobre o que é ser uma empreendedora – algo que não tem a ver com a abertura de uma empresa, fechamento de um negócio e ter colaboradores, por exemplo, mas sim com o estabelecimento de metas e objetivos para conseguir colocar os sonhos no papel, desenvolver projetos e colocá-los em prática”, comentou ao reforçar que todos, mulheres e homens, têm potenciais, mas as mulheres têm uma relação de vida, tarefas e cotidiano muito diferentes da realidade dos homens.

“Apresentamos muitas habilidades que são intrínsecas, mas a nossa realidade hoje é de correria com tantas atividades que envolvem trabalho, filhos, estar bem vestida, entre outras”, destacou. Também lembrou que muitas tarefas do público feminino foram impostas durante todo o percurso da humanidade, o que dificulta que a mulher possa parar, analisar sobre como ser empreendedora, pensar em si mesma em primeiro lugar para entender que é necessário ter sucesso e realização. “Muitas vezes, esquecemos os nossos sonhos lá num cantinho porque as tarefas nos engolem. Olho para a mulher hoje como uma pessoa que tem que se desafiar e entender que se ela não for feliz, realizada e não alcançar o sucesso, também não fará a família feliz e nunca alcançará novos resultados”, concluiu ao mencionar a importância de buscar autoconhecimento, cursos e iniciativas para incentivar umas às outras.

A agente comercial da CDL Chapecó, Paloma Soares Leite, que acompanhou o evento avaliou de forma muito positiva a palestra. Destacou que são em momentos como esse que se percebe o quanto é importante ouvir experiências de vida que estimulam a busca por objetivos e sonhos. “Estamos felizes com o envolvimento do público que interagiu, se emocionou e, por fim, nos cumprimentou pela realização da palestra”.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro